Feriado com chuvas em parte do Sudeste, BA e Centro-Oeste

0

Uma frente fria avança pelo país e continua provocando chuvas fortes nesta quarta-feira. De acordo com os meteorologistas da Somar, os maiores acumulados atingem o norte do Espírito Santo, sul da Bahia e nordeste de Minas Gerais. Especialmente a região de Nanuque, no vale do rio Mucuri, no Estado mineiro, deve receber entre 75mm e 100mm só hoje, correspondendo a metade da média mensal.

Na quinta-feira, feriado que comemora-se a Proclamação da República, já não chove de forma tão intensa como nos dias anteriores. Mesmo assim, segundo o meteorologista Celso Oliveira, a precipitação será suficientemente forte para gerar alagamentos intransitáveis entre o norte de Minas Gerais e o sul da Bahia. As regiões de Ilhéus, Itabuna e Porto Seguro, no estado baiano, serão as mais atingidas pelas chuvas.

Na sexta-feira, a chuva forte se espalha em relação ao dia anterior e também passa a atingir o Centro-Oeste. Há potencial para formação de alagamentos intransitáveis no norte do Espírito Santo, sul e sudoeste da Bahia, norte de Minas Gerais, norte de Goiás, Distrito Federal (inclusive Brasília) e o leste, centro e norte de Mato Grosso.

A frente fria permanece parada sobre o sul da Bahia no sábado e organiza chuva forte sobre o próprio Estado Baiano, além do extremo norte do Espírito Santo, nordeste de Minas Gerais, centro e norte do Mato Grosso e sul de Rondônia. No domingo e na segunda-feira, a chuva forte passa a atingir apenas o interior do Brasil, entre o centro e leste de Mato Grosso, sul de Rondônia e sul do Acre. Na terça-feira, Dia da Consciência Negra, e por isso feriado em alguns Estados, além do Centro-Oeste e Norte, também volta a chover forte entre o noroeste de Minas Gerais e Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui