Chuvas fortes no centro e norte do Brasil até o fim de semana

0

Nesta quinta-feira a chuva diminui em relação aos últimos dias no Brasil, mas mesmo assim, o tempo permanece instável no centro e norte do país e há potencial para precipitações mais intensas e risco de transtornos como alagamentos em Minas Gerais, São Paulo, Goiás (inclusive Goiânia), Mato Grosso (Cuiabá) e Amapá.

Segundo previsão da Somar Meteorologia, amanhã volta a chover de forma muito intensa entre o Sudeste e Norte do país, especialmente sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Amazonas e Acre. Os meteorologistas alertam para o elevado potencial de alagamentos em Mato Grosso, inclusive em Cuiabá e também em Belo Horizonte.

A chuva não para no fim de semana. No sábado, novos temporais atingem Mato Grosso, sul do Pará, sul do Amazonas, Rondônia, Acre, norte de Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. As Capitais mais atingidas serão Cuiabá e Porto Velho, além de Goiânia e Belo Horizonte.

No domingo, além de áreas de instabilidade, uma frente fria reforça a chuva sobre os Estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, Porto velho será a capital mais atingida, mas também há expectativa de elevado acumulado de chuva em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui