Chuvas e temperaturas baixas em São Paulo

0

A passagem de uma frente fria por São Paulo provocou chuvas ao longo da quinta-feira em parte do Estado e durante a noite, a alta umidade relativa do ar e o declínio da temperatura favoreceu a ocorrência de nevoeiro na Grande São Paulo. A visibilidade ficou restrita, o que atrapalhou a vida dos motoristas e as operações nos aeroportos.

Hoje o dia começou com bastante nebulosidade sobre São Paulo, mas foram registradas poucas chuvas pelo Estado. Durante a madrugada, o acumulado foi de apenas 13mm em Barra do Turvo, 5mm em Iguape e 2mm em São Miguel Arcanjo.

O inverno começou oficialmente nesta sexta-feira, exatamente as 2 horas e 4 minutos. E apesar da nebulosidade ao longo do dia, as temperaturas se elevam. Segundo previsão da Somar, ocorrem alguns períodos de melhoria e por conta da mudança dos ventos para o quadrante norte, a sensação será até de tempo abafado em algumas cidades.

Até o fim do dia, as chuvas continuam concentradas entre o oeste, sul, Vale do Ribeira e cidades mais próximas do Paraná, por conta de áreas de instabilidade que seguem atuando no Sul do País devido a um bloqueio atmosférico. De acordo com os meteorologistas da Somar, há risco de chuva forte principalmente no sul paulista.

Amanhã, uma nova frente fria avança pelo Estado de São Paulo e por isso, há condição de chuvas em boa parte das regiões, mas com baixo acumulado de uma forma geral. Por conta da rápida mudança na direção dos ventos para o quadrante sul, as temperaturas entram em declínio e o primeiro fim de semana será frio em parte do Estado de São Paulo. Na Capital, por exemplo, a máxima não passa dos 21°C.

Segundo os meteorologistas da Somar, no domingo o tempo segue instável sobre grande parte do Estado de São Paulo, com chuvas principalmente entre a tarde e noite. A chuva mais intensa deve atingir o oeste paulista, mas de forma geral o acumulado será baixo. A sensação será de frio ao longo do dia, com mínima de 12°C e máxima de apenas 20°C na cidade de São Paulo. Em Itapeva, os termômetros ficam ainda mais baixos, com mínima de apenas 7°C e máxima de 16°C.

Na segunda-feira, a chuva ganha força novamente e avança de forma mais generalizada sobre boa parte do Estado de São Paulo, com elevados volumes especialmente entre o oeste, centro e Vale do Ribeira. Além das chuvas, o frio continua e novamente os termômetros não devem passar dos 20°C na Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui