Áreas de instabilidade continuam sobre São Paulo

0

Áreas de instabilidade de uma frente fria ainda estão bloqueadas sobre São Paulo, segundo a Climatempo. Na terça-feira (02), a frente fria se afasta de São Paulo, porém os ventos úmidos que sopram do oceano mantém as nuvens espalhadas sobre grande parte do estado. Na capital paulista, o dia começa nublado e com chuva fraca. Ao longo da tarde, a nebulosidade persiste e pode garoar.

Possibilidade de recordes de frio

No decorrer da semana, o frio aumenta. É possível que a tarde da próxima terça–feira (02) seja a mais fria. A máxima prevista é de 17°C. Até agora, a menor máxima é de 17.3°C, observada na última terça-feira (25).

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, no próximo sábado (5), é possível que o termômetro fique abaixo dos 10°C e, com isso, há possibilidade de um novo recorde de temperatura mínima. O menor registro de temperatura mínima é de 10.2°C, observado no dia 9 de maio, segundo dados do INMET.

Muita chuva em junho em São Paulo

A última semana de junho foi marcada por chuva. Apenas entre os dias 24 e 26, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 80 mm na cidade de São Paulo. A média normal para todo o mês é de aproximadamente 52 mm. O total acumulado no Mirante de Santana, na zona norte, do dia 1 até às 9h do dia 30 de junho foi de 151,3 mm, mais de três vezes a média.
Junho de 2013 entrou para a lista dos cinco junhos mais chuvosos da história climática documentada na cidade de São Paulo. Veja os dados do Instituto Nacional de Meteorologia: 198,3mm (1945), 162,9mm (1982),220,7mm (1983), 195,9mm (1987), 233,7mm (2012)e 151,3mm(2013).

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais detelevisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui