Ações judiciais por falta de pagamento do condomínio crescem mais de 40%

0

Levantamento do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), realizado junto ao Tribunal de Justiça do Estado São Paulo, mostra que, em agosto, o número de ações judiciais por falta de pagamento da taxa condominial subiu 41,19%, comparado ao mês anterior. O volume foi de 929 ações, contra 658 ajuizadas em julho deste ano.

Também houve aumento de 4,55% em relação a agosto de 2013, quando foram registradas 889 ações. Por outro lado, o acumulado dos oito primeiros meses de 2014 totalizou 5.540 casos, uma queda de 16,7% em relação às 6.651 ações protocoladas em igual período de 2013.

A recomendação do Secovi-SP é para que síndicos e administradoras reforcem as negociações de cobrança e promovam ações de conscientização dos condôminos quanto à importância desse pagamento, a fim de garantir o equilíbrio das contas do condomínio.

“O síndico deve estimular o condômino inadimplente a quitar dívidas, pois a maioria ainda prefere negociar amigavelmente”, aconselha Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato.

Assessoria de Comunicação Secovi-SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui