Previsão do tempo na Bahia (12/08)

1

Previsão do tempo indica que a frente fria chega ao sul da Bahia nesta quarta-feira e provoca chuvas fracas, ventos fortes e declínio acentuado da temperatura. Em algumas cidades, a máxima não passa dos 22°C, valor considerado baixo para o Estado. Áreas de instabilidade também provocam chuvas isoladas em Sergipe, Rio Grande do Norte e Maranhão, mas ao contrário do sul baiano, faz muito calor nessas áreas e a máxima passa dos 32°C.

De acordo com os meteorologistas da Somar, as temperaturas também seguem elevadas no Norte e Centro-Oeste do país, onde o tempo seco predomina. As chuvas desta quarta-feira ficam restritas ao norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá.

Aos poucos a frente fria se afasta do Sudeste, mas ainda provoca chuvas fracas e isoladas e sensação de frio no Espírito Santo e Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste, o tempo permanece seco, ensolarado e a temperatura volta a subir aos poucos.

Na Região Sul, o sol predomina e as temperaturas entram em gradativa elevação no decorrer do dia, com máxima de 22°C em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e de 25°C no norte do Paraná. Apenas no centro-sul do Estado de Santa Catarina a máxima ainda não passa dos 19°C.

Litoral
O mar segue agitado e ainda com risco de ressacas na costa do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. A lua cheia deixa a maré alta e faz com que as ondas de 2m de altura provoquem ressacas em boa parte da costa fluminense.

Quinta-feira
A frente fria irá provocar chuvas fortes, com potencial para formação de alagamentos no litoral sul da Bahia, região de Caravelas. As chuvas atingem a Grande Salvador e boa parte do litoral e zona da mata da Bahia. Além disso, a temperatura continua caindo e a máxima não passa dos 20°C em algumas localidades do sul do Estado. A propagação de áreas de instabilidade também provocam chuvas no norte do Maranhão. Nas demais áreas, o tempo permanece seco, ensolarado e extremamente quente, com máxima de mais de 32°C entre o Ceará, Piauí e Maranhão.

Segundo os meteorologistas da Somar, o sistema frontal também provoca chuvas e frio no nordeste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Já no Sul, na maior parte do Sudeste e em todo o Centro-Oeste, o tempo permanece seco e ensolarado. Faz muito calor no Centro-Oeste, enquanto que no Sudeste e Sul, a sensação térmica será mais agradável. No Norte do país, o tempo segue seco e extremamente quente na maior parte dos Estados, com exceção do norte da Região, onde há previsão de chuvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui