SP Amigo do Idoso: encontro discute gestão do Vila Dignidade

0

Com o objetivo de discutir a construção de equipamentos públicos para ofertar moradia assistida e gratuita para idosos em pequenas vilas, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) promoveram um encontro para discutir as estratégias do Vila Dignidade no Estado de São Paulo.

Voltado ao atendimento de idosos independentes e em situação de vulnerabilidade, o programa oferece áreas de convivência social para o acompanhamento permanente do beneficiado. Desde a criação do Vila Dignidade em 2009, 17 municípios já contam com o projeto. Atualmente, atende 356 idosos com renda de até um salário mínimo, em 336 residências.

Neste primeiro encontro, participaram as Drads da Capital, Guarulhos, Grande SP Leste, Grande SP Oeste, ABC, Campinas, Piracicaba, Vale do Ribeira, Baixada, Mogiana, Vale do Paraíba, Sorocaba e Ribeirão Preto. Além disso, diretores e técnicos das Diretorias Regionais de Assistência Social (DRADS) avaliaram o diagnóstico e discutiram o aprimoramento da gestão do programa junto com a CDHU.

Municípios que já contam com o Vila Dignidade
(17 Vilas) – Avaré, Botucatu, Caraguatatuba, Itapetininga, Itapeva, Ituverava, Jaú, Jundiaí, Laranjal Paulista, Limeira, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Tupã, Araraquara, Mogi das Cruzes e São José do Rio Preto.

Do Portal do Governo do Estado SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui