Secretário Canuto informa sobre cronograma de obras em Ji-Paraná

0

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Assis Canuto, tem participado nos últimos dias de programas de rádio e TV, para falar sobre as ações realizadas e andamento da obras realizadas ou administradas pela Semosp. Canuto salientou que “a prefeitura se dedica neste momento à recuperação de pontos importantes e pretende finalizar esta fase até o final do ano”. Somente a partir de 2010 será possível investir em novas frentes de trabalho. “O município é muito grande. São muitos os problemas e precisamos de tempo e recursos, que são escassos”, disse.

A parceria com a comunidade e recursos oriundos de Brasília, tem sido financiador das obras em andamento.

O secretário explicou os critérios que são levados em conta para definição das prioridades. “No setor rural estamos recuperando pontes e pontilhões e recursos do Fitha. Vamos melhorar os acessos e recuperar quatro pontes”, afirmou. Reforçando a importância da parceria, Canuto falou do projeto pioneiro mantido com a Aprita, Associação dos Produtores Rurais do Setor Itapirema. A prefeitura repassou recursos na ordem de R$ 135.000,00, através de convênio, e os produtores vão recuperar aproximadamente 85 km de estradas e construir bueiros no setor. “Se esta experiência der certo o projeto piloto poderá atingir outras associações”, afirmou Canuto.

No perímetro urbano são várias frentes de trabalho com destaque para o bloqueteamento realizado em ruas e avenidas em parceria com a comunidade. “Estamos solucionando problemas críticos com a construção de caixas de drenagem e colocação de manilhas em pontos estratégicos”, continua o secretário, que projeta um futuro de muitas obras em parceria com a Bancada Federal. Canuto também se diz confiante com a chegada do projeto Cidade Limpa do Governo do Estado. “Existe uma previsão que este projeto atenda Ji-Paraná a partir de 15 de setembro, mas dependemos da programação estadual”, finalizou Canuto.

DECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui