Novela “Além do Tempo” 15h: Felipe descobre que Vitória saiu com Bento

Novela “Além do Tempo” Bernardo e protagonistas Livia e Felipe
fonte GSHOW

Novela “Além do Tempo”, uma trama marcada por mistério, conflitos e um amor que atravessa diferentes vidas, em um enredo dividido em duas fases completas. A saga do casal Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso), em que amor e perdão se reencontram através da reencarnação.

Bernardo lembra-se de sua briga com Vitória e Bento o encontra

Na novela “Além do Tempo”, TV Globo, Emília afirma a Bernardo que lhe ajudará a recuperar sua memória. Vitória aprova os cuidados de Lívia. Felipe promete a Melissa que se apaixonará pela noiva. Emília faz uma revelação a Bernardo. Salomé acredita que Massimo tem um filho bastardo. Bento desconfia das saídas misteriosas de Rosa. Pedro ameaça Raul e diz que se voltará contra Chico se o jardineiro se aproximar de Gema. Walmir pede permissão a Carola para cortejar Rita. Um homem bate à porta da casa de Emília e Bernardo. Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Bernardo (Felipe Camargo) se apavoram com uma visita inesperada na tapera. O casal fica ainda mais aflito quando o homem diz: “Abram!!! Ou derrubo a porta com um tiro”. A mãe de Lívia (Alinne Moraes), então, pede para que seu amado se esconda, só que ele faz questão de ver quem está ali. O estranho conta que está em busca de um homem maluco, mas Emília diz que não há ninguém com as características no local. Bernardo e Emília despistam o capanga.

Bernardo e Emília despistam o capanga de Bento. Neném resgata o bebê abandonado na casa de Massimo. Pérsio chega a Campobello. Afonso afirma ainda amar Anita, que sofre por Roberto. Lívia contraria Vitória ao contemplar um retrato de Bernardo. Rogério comunica a Felipe que desistiu de comprar as terras de Vitória. Bernardo pergunta a Emília por que está sendo caçado. Dorotéia e Bento se encontram. Pedro enfrenta Gema por causa de Raul. Emília volta de um passeio e não encontra Bernardo em sua casa.

Emília procura por Bernardo na mata. Emília (Ana Beatriz Nogueira) fica tão abalada com o sumiço de Bernardo (Felipe Camargo), que resolve sair da tapera e voltar para a casa de Gema (Louise Cardoso). No meio do caminho, ela encontra Raul (Val Perré), que pede para que tenha cuidado, já que Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) está à procura do filho da Condessa (Irene Ravache). O pai de Chico (João Gabriel D’Aleluia), no entanto, promete ajudá-la: “Vou deixar a senhora em lugar seguro e volto para procurar o senhor Bernardo. Deus é grande, dona Emília confia nele. Tem um anjo cuidando da gente o tempo todo”. Mas Emília entra em pânico com a possiblidade de Bento encontrar seu amado. “Se pegarem o Bernardo… Eu não vou aceitar. Tenho até medo do que posso fazer”, reflete. Dorotéia comenta com Melissa que acredita que Bernardo esteja vivo. Vitória marca a data do casamento entre Felipe e Melissa e Lívia se entristece. Dorotéia sonda Zilda sobre Bernardo. Raul conta pra Emília que Bento visitará sua casa atrás de Bernardo. Roberto ensina Pedro a lutar esgrima. Rosa faz uma revelação a Neném. Melissa desconfia do envolvimento entre Felipe e Lívia. Rita se encontra com Pérsio. Emília pede a ajuda de Gema para avisar a Lívia que encontrou Bernardo. Bernardo lembra-se de sua briga com Vitória. Bento encontra Bernardo.

Bento apreende Bernardo para levá-lo até Vitória. Pedro acompanha Lívia até a casa de Gema. Felícia e Chico visitam Alex em um encontro organizado por Melissa. Lívia sugere a Emília que revelem a verdade para Vitória. Ariel observa como Bento trata Bernardo. Afonso vê Roberto com Anita e alerta a amada. Raul promete ajudar Bernardo. Carola aconselha Rita a se aproximar de Walmir. Os capangas de Bento desconfiam de Raul e o amarram junto a Bernardo. Bento revela a Vitória que encontrou seu filho.

Vitória exige encontrar Bernardo. Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) está radiante com o fato de ter encontrado Bernardo (Felipe Camargo). Para que nada dê errado, o capataz manda seus capangas amarrarem o filho de Vitória (Irene Ravache) e avisa que ninguém pode tocá-lo. O braço direito da Condessa, então, leva Bernardo para a tapera, deixando Raul (Val Perré) muito nervoso com a situação. A exigência é que todos fiquem de olho no prisioneiro e que nada aconteça a ele: “Leva para dentro, bota uma mordaça pro caso dele gritar. Volto ainda hoje”. Vitória (Irene Ravache) fica chocada quando ouve Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) dizer que encontrou Bernardo (Felipe Camargo). Aflita, ela pergunta onde o filho está e diz que quer vê-lo imediatamente. Zilda (Nívea Maria) alerta a Condessa para se controlar e afirma que a patroa não pode sair àquela hora da noite. A tia-avó de Felipe (Rafael Cardoso), por incrível que pareça, concorda com a governanta e cai no choro. “Como ele está, Bento? O que ele falou? Você disse que Bernardo está muito confuso, eu imaginava isso, claro! Antes já estava tão perturbado. Agora, depois de tanto tempo perdido por aí”, lamenta. Gibão e um capanga maltratam Bernardo e Raul e são observados por Ariel e seu Mestre. Pedro e Lívia procuram por Bernardo e Emília se preocupa. Melissa insinua para Felipe que Alex não é seu filho. Vitória afirma a Zilda que a identidade de Bernardo deve permanecer em segredo. Pedro beija Lívia contra sua vontade e a ameaça. Vitória sai com Bento e Zilda para encontrar Bernardo e Dorotéia desconfia. Ariel decide interferir e ajudar Bernardo.

Ariel liberta Bernardo sem que ninguém veja. Raul adoece. Pedro pede perdão a Lívia. A carruagem de Vitória passa por Pedro e Lívia, que decidem seguir a condessa. Dorotéia invade o quarto de Vitória e comenta com Roberto suas novas descobertas. Vitória ofende Bento ao encontrar Cícero no lugar de Bernardo. Lívia acredita que Vitória tenha resgatado Bernardo e se desespera. Felipe visita o convento e descobre que Lívia não esteve no local. Ariel é repreendido por seu Mestre por ter ajudado Bernardo. Felipe confronta Lívia. Lívia (Alinne Moraes) não contava com a astúcia de Felipe (Rafael Cardoso)! Desesperada por notícias de Bernardo (Felipe Camargo), a jovem inventa uma desculpa esfarrapada para sair em busca do pai. Crente de que conseguiria enganar a todos no casarão, a ex-noviça nem imagina que o Conde descobre a mentira. O sobrinho-neto de Vitória (Irene Ravache) esbarra com a criada em um corredor e a desmascara. Lívia tenta se explicar, porém Felipe é categórico: “Não perca seu tempo. Pensei que, apesar de tudo, fosse uma pessoa de caráter. Não passa da mais mentirosa desprezível, Lívia”. Felipe (Rafael Cardoso) está furioso com Lívia (Alinne Moraes), e não é para menos! O Conde descobre que a jovem mentiu sobre sua visita ao convento e acredita que a amada tenha inventado a história para passar a noite com Pedro (Emilio Dantas). “Não tem ideia de quanto desprezo os que são capazes de mentir, de enganar…. De trair, Lívia! Não podia imaginar… Você!”, acusa o sobrinho-neto de Vitória (Irene Ravache), exasperado. A ex-noviça tenta se justificar, mas acaba piorando a situação, até que o amado ameaça desmascará-la para a Condessa. “Eu lhe imploro, não faz isso! Eu preciso muito deste emprego… Preciso ficar nesta casa”, suplica a criada.

Lívia implora que Felipe não revele sua mentira a Vitória e afirma que um dia o conde a entenderá. Gema cuida de Raul e Pedro se incomoda. Lívia comenta com Anita que ficará atenta a Bento para descobrir o paradeiro de seu pai. Alex percebe que Severa sabe tocar piano. Botelho afirma que Raul está gravemente doente. Melissa finge aprovar a decisão de Felipe de morar em Campobello. Dorotéia sonda Bento sobre o passeio noturno de Vitória. Lívia agradece Pedro por ter mentido para Felipe. Felipe descobre que Vitória saiu com Bento durante a noite e confronta a condessa.

Fonte Rede Globo, notícias da novela “Além do Tempo”

Leia o resumo da Novela “Além do Tempo”, próximos capítulos.

Novela “Além do Tempo” Logo Livia Emilia Bernardo
fonte TV Globo

Novela “Além do Tempo” próximos capítulos

Nos próximos capítulos da novela “Além do Tempo”, Felipe beija Melissa, e Lívia se desespera. Melissa exige que Dorotéia explique o que fazia no falso túmulo de Bernardo. Todos comemoram o noivado de Felipe e Melissa. Melissa apresenta Roberto a Bianca. Padre Luís ordena que Lívia deixe o casarão, mas a moça garante que seguirá com seu plano de descobrir o paradeiro de seu pai. Bernardo observa Emília sem ser visto. Roberto pensa em se aproximar de Bianca, mas seduz Anita. Vitória passa mal e Zilda pede ajuda a Lívia.

Na novela “Além do Tempo”, Lívia ajuda Vitória a se recompor, e Felipe agradece a moça. Zilda dispensa Lívia do casarão, mas Vitória ordena que a moça seja nomeada sua acompanhante. Lívia alerta Anita sobre Roberto. Salomé convida Roberto para jantar em sua casa. Bento e Raul procuram por Bernardo, que é protegido por Ariel. Gema visita Emília e conta um segredo a ela. Bernardo encontra Emília.

Resumo “Além do Tempo” Capítulo 41, Emília afirma a Bernardo que lhe ajudará a recuperar sua memória. Vitória aprova os cuidados de Lívia. Felipe promete a Melissa que se apaixonará pela noiva. Emília faz uma revelação a Bernardo. Salomé acredita que Massimo tem um filho bastardo. Bento desconfia das saídas misteriosas de Rosa. Pedro ameaça Raul e diz que se voltará contra Chico se o jardineiro se aproximar de Gema. Na novela “Além do Tempo”, Walmir pede permissão a Carola para cortejar Rita. Um homem bate à porta da casa de Emília e Bernardo.

Resumo “Além do Tempo” Capítulo 42, Bernardo e Emília despistam o capanga de Bento. Neném resgata o bebê abandonado na casa de Massimo. Pérsio chega a Campobello. Afonso afirma ainda amar Anita, que sofre por Roberto. Lívia contraria Vitória ao contemplar um retrato de Bernardo. Rogério comunica a Felipe que desistiu de comprar as terras de Vitória. Bernardo pergunta a Emília por que está sendo caçado. Dorotéia e Bento se encontram. Pedro enfrenta Gema por causa de Raul. Emília volta de um passeio e não encontra Bernardo em sua casa.

Emília procura por Bernardo na mata. Dorotéia comenta com Melissa que acredita que Bernardo esteja vivo. Vitória marca a data do casamento entre Felipe e Melissa e Lívia se entristece. Dorotéia sonda Zilda sobre Bernardo. Raul conta pra Emília que Bento visitará sua casa atrás de Bernardo. Roberto ensina Pedro a lutar esgrima. Rosa faz uma revelação a Neném. Melissa desconfia do envolvimento entre Felipe e Lívia. Rita se encontra com Pérsio. Emília pede a ajuda de Gema para avisar a Lívia que encontrou Bernardo. Bernardo lembra-se de sua briga com Vitória na Novela “Além do Tempo”. Bento encontra Bernardo.

Bento apreende Bernardo para levá-lo até Vitória. Pedro acompanha Lívia até a casa de Gema. Felícia e Chico visitam Alex em um encontro organizado por Melissa. Lívia sugere a Emília que revelem a verdade para Vitória. Ariel observa como Bento trata Bernardo. Afonso vê Roberto com Anita e alerta a amada. Raul promete ajudar Bernardo. Carola aconselha Rita a se aproximar de Walmir. Os capangas de Bento desconfiam de Raul e o amarram junto a Bernardo. Bento revela a Vitória que encontrou seu filho.

Vitória exige encontrar Bernardo. Gibão e um capanga maltratam Bernardo e Raul e são observados por Ariel e seu Mestre. Pedro e Lívia procuram por Bernardo e Emília se preocupa. Melissa insinua para Felipe que Alex não é seu filho. Vitória afirma a Zilda que a identidade de Bernardo deve permanecer em segredo. Pedro beija Lívia contra sua vontade e a ameaça. Vitória sai com Bento e Zilda para encontrar Bernardo e Dorotéia desconfia. Ariel decide interferir e ajudar Bernardo.

Ariel liberta Bernardo sem que ninguém veja. Raul adoece. Pedro pede perdão a Lívia. A carruagem de Vitória passa por Pedro e Lívia, que decidem seguir a condessa. Dorotéia invade o quarto de Vitória e comenta com Roberto suas novas descobertas. Vitória ofende Bento ao encontrar Cícero no lugar de Bernardo. Lívia acredita que Vitória tenha resgatado Bernardo e se desespera. Felipe visita o convento e descobre que Lívia não esteve no local. Ariel é repreendido por seu Mestre por ter ajudado Bernardo. Felipe confronta Lívia.

Lívia implora que Felipe não revele sua mentira a Vitória e afirma que um dia o conde a entenderá. Gema cuida de Raul e Pedro se incomoda. Lívia comenta com Anita que ficará atenta a Bento para descobrir o paradeiro de seu pai. Alex percebe que Severa sabe tocar piano. Botelho afirma que Raul está gravemente doente. Melissa finge aprovar a decisão de Felipe de morar em Campobello. Dorotéia sonda Bento sobre o passeio noturno de Vitória. Lívia agradece Pedro por ter mentido para Felipe. Felipe descobre que Vitória saiu com Bento durante a noite e confronta a condessa.

Felipe insiste para que Vitória lhe conte a verdade sobre sua vinda para Campobello. Vitória comunica a Zilda que desistiu de encontrar Bernardo e deseja voltar para São Paulo. Melissa planeja afastar Lívia do casarão. Neném encoraja Pérsio a cortejar Bianca. Melissa sonda Anita sobre Lívia. Bianca afirma a Massimo que jamais se casará com Pérsio e Rita ouve. Raul se recupera e se declara para Gema. Roberto convence Anita a se encontrar com ele. Lívia começa a se afogar em um lago, mas Felipe chega para socorrê-la.

Resumo “Além do Tempo”: próximos capítulos, 23/06 a 04/07