A saída para a juventude é o esporte

0

esporteO esporte é algo que deve ser incentivado constantemente a todas as pessoas. Através dele, adquirimos benefícios como saúde e disposição. Em nosso estado, Rondônia, existem atletas que superaram suas expectativas e venceram seus limites por dedicação ao esporte.

O ciclista Lucas Lago Silva, de 18 anos, competiu representando Ji-Paraná, nos jogos escolares (JOER) e no JEM’S na categoria do ciclismo nos anos de 2004 á 2008, onde conquistou 9 medalhas. Ao longo de sua carreira, já competiu em Ji-Paraná, Presidente Médici e Pimenta Bueno. Quando competiu na fase estadual do JOER no ano de 2008, na penúltima volta um competidor da cidade de Porto Velho o bloqueou em uma curva e ele caiu, lesionando o joelho; a lesão no joelho causou uma Tendinite Patelar.

Atualmente, Lucas não participa mais das competições por causa de sua idade – 17 anos é a idade máxima permitida.

“ Uma das maiores dificuldades que enfrentamos no esporte é a falta de patrocínio e professores. Eu só tive professor para me orientar em 2004”,

A karateca Renanni Sophia da Silva Tupan, de 17 anos, participa do JOER desde 2007. Durante esse tempo, já conquistou 4 medalhas entre competições no JOER e no JEM’S. Neste ano foi classificada para a última fase do JOER, que ocorrerá aqui mesmo em Ji-Paraná, no mês de agosto ou setembro. Quando competiu no JOER no ano de 2007, uma karateca da cidade de Porto Velho a lesionou na canela.

“ A falta de patrocínio é a maior dificuldade para os atletas. Fica difícil competir quando não temos quem nos apóie financeiramente”, declarou Renanni Sophia.

Yonara Torres

Aluna Repórter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui