Atuação dos Deputados Estaduais de Rondonia

0

Em 28/03/09 o portal Transparência Brasil atualizou e disponibilizou relatório sobre a atuação dos deputados estaduais com relação aos projetos de leis apresentados para análise e aprovação da casa.

As matérias legislativas são classificadas pela Transparência Brasil em diversas categorias temáticas. Tais categorias, por sua vez, são divididas em duas classes: com impacto e com pouco ou nenhum impacto.

As categorias com baixo impacto são: Homenagens a pessoas e instituições; Batismos de logradouros, salas etc.; Simbologia; Cidades-símbolo, Cidades-irmãs; Pedidos de convocação de sessões solenes e especiais; e Datas comemorativas.

Classificar um projeto como dotado de impacto não significa julgá-lo meritório, mas apenas que, se aprovado, teria conseqüências concretas sobre a comunidade.

Na classificação de quantidade de matérias apresentadas, entre os deputados estaduais de Rondônia, o professor Dantas, Amauri dos Santos e Luiz Cláudio ocupam a última classificação com a elaboração de apenas 1 projeto de lei de impacto cada um.

Em penúltimo com 2 projetos de lei cada estão os deputados Jair Miotto, Luizinho Goebel, Valdivino Rodrigues e Kaká Mendonça.

Entre 3 e 10 projetos estão os deputados Ezequiel Neiva, Ribamar Araújo, Euclides Maciel,

Marcos Donadon, Maurinho, Neodi, Tziu e Néri Firigolo.

Jesualdo Pires, Doutor Alexandre, Miguel Sena, Valter Araújo e Wilber Coimbra ocupam as melhores colocações, segundo o portal transparência.

Como estes dados são do final de março, alterações podem ter ocorrido.

Comente esta matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui