Avon investiga tendências em maquiagem

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Às vésperas das semanas de moda mais importantes do Brasil, o Portal da Maquiagem, canal de comunicação e interação que a Avon criou para os profissionais e amantes da maquiagem, foi investigar de onde surgem as tendências. A entrevistada é Martina Pinho, especialista em pesquisa de tendências da WGSN, empresa líder mundial em serviços de pesquisa, perspectiva e notícias para as indústrias de moda e estilo, entre outros segmentos. Com escritório em Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Paris, Alemanha, São Paulo, Hong Kong e Japão, o WGSN leva informações sobre o que acontece no mundo da moda, comportamento, eventos, música e consumo para mais de 25.000 pessoas, em 65 países. Além de revelar os bastidores das pesquisas e reuniões de pesquisadores, Martina destacou Amir Slama e Oscar Metsavaht como criadores de tendências no Brasil. 

Na entrevista, a pesquisadora também indicou tendências que deverão ser vistas nas passarelas do Fashion Rio e no SPFW. “Algumas marcas, com approach mais comercial, vão falar do rock e do punk. Ao mesmo tempo, temos uma tendência chamada de “Warrior Godness” – Deusa guerreira – que mistura a sensualidade com a fortaleza.

Vimos isso lá fora, com Balmain: é uma mulher rock ‘n roll, que usa jeans e couro desgastados em contraponto com os drapeados e as transparências. Outro caminho é a pegada mais étnica, mais tribal, com estampas baseadas nas pinturas de tribos africanas. Isso é influenciado pela Copa do Mundo de 2010 que será realizada na África. Teremos a lingerie usada como roupa normal. É isso o que acreditamos ver em nossas semanas de moda” . Vale a pena conferir a entrevista completa de Martina no Portal da Maquiagem e aguardar as semanas de moda, que acontecem em janeiro.

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