Bangu Shopping promove treinamento especial para lojistas

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O Bangu Shopping promoveu nos dias 20 e 21 de julho as palestras “O segredo do sucesso” e “Alavancando vendas a partir da informação de moda”, realizadas pelo IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente) e Fashion Market, respectivamente. No evento, realizado no cinema do shopping, estiveram presentes cerca de 300 participantes, entre lojistas, supervisores, gerentes e equipes de vendas e de criação.

As palestras fazem parte do projeto Qualificar, que atuará melhorando os dois pontos principais do negócio de cada lojista – Serviço (como é feita a venda?) e Produto – com uma linguagem fácil de ser compreendida em cada segmento do varejo.

O IBRC fez uma pesquisa de satisfação do primeiro workshop “O segredo do sucesso”. O resultado não poderia ter sido melhor: 100% de satisfação para o curso. “O sucesso do projeto só nós deixa ainda mais entusiasmados para os próximos workshops”, diz Carolina Galhanone, gerente de marketing do Bangu Shopping.

Até o fim do ano serão realizadas mais cinco palestras. A próxima será no dia 02 de setembro, com o tema “Decifrando a moda e transformando em venda”.

Projeto Qualificar: treinamento pode elevar as vendas em até 15%

O que o lojista não deve fazer jamais? Como lidar com o consumidor? Contornar objeções e transformá-las em vendas? Qual será a tendência da próxima estação? Que tipo de moda estará em alta e qual é a peça mais comercial para ser vendida? Como fazer uma vitrine atrativa?  Foi a partir desses questionamentos que surgiu a necessidade dos lojistas do Bangu Shopping passarem por um treinamento para aperfeiçoar a relação com o cliente, decifrar a moda e também para educar os funcionários das lojas para uma relação de consumo de excelência.

projeto Qualificar realizará ao longo do segundo semestre um total de sete palestras, com 12 turmas, treinando mais de mil profissionais entre gerentes, supervisores e suas equipes de venda. O foco dos treinamentos serão em motivação, atendimento e vendas e moda. Depois da mensuração dos resultados, será concedida uma certificação com os selos “Loja Amiga do Cliente” e “Shopping Amigo do Cliente”. Segundo o presidente do IBRC, Alexandre Diogo, “a concessão dos selos é um diferencial agregador de imagem, que poderá elevar as vendas em até 15%”.

Agenda

20 de julho – O segredo do sucesso  Já realizado

21 de julho – Alavancando vendas a partir da informação de moda – Já realizado

11 de agosto –  O que pinta no coração do cliente – Já realizado

02 de setembro – Decifrando a moda e transformando em venda

22 de setembro – Direitos do consumidor e do fornecedor

13 de outubro – Cultivando relacionamentos

10 de novembro – Um natal mágico pra você!

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