Climatempo: previsão para a semana do Natal

0

Climatempo Meteorologia – com a proximidade do Natal, fica a pergunta de como será o tempo neste final de ano. De acordo com a Climatempo Meteorologia, a época já é de calor e umidade alta em praticamente todas as regiões do Brasil. E é justamente esta combinação que favorece a ocorrência das pancadas de chuva de verão. A nova estação começa hoje, às 15 horas e 47 minutos, no horário de Brasília. 

Segundo a Climatempo, no Sul, teremos uma frente fria avançando entre os dias 24 e 25. Para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a previsão é de muita instabilidade. Chove a qualquer hora e há risco de temporal. A temperatura cai no dia do Natal, sobretudo no Rio Grande do Sul. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, o sol predomina e a temperatura fica alta. As pancadas de chuva ocorrem no período da tarde em função do aquecimento e da alta umidade na atmosfera.

Dados Climatempo Meteorologia indicam que no Norte a previsão é de tempo abafado com chuva forte e volumosa em praticamente todas as áreas, exceto em Roraima, no norte do Amazonas e no Acre. Já na Região Nordeste, o sol aparece forte e faz calor. Nas áreas de sertão e do agreste, a umidade fica baixa no período da tarde e não chove. Nas demais localidades nordestinas a previsão é de chuva passageira no começo e no fim do dia.

Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.

 Fonte Climatempo Meteorologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui