Coca-Cola lança “desafio abra a felicidade” na internet

3

cocacolainternetA Coca-Cola estreia no www.cocacola.com.br o “Desafio Abra a Felicidade Coca-Cola”, atividade de marketing que integra a campanha de mesmo nome, e que vai convidar as pessoas a cumprir a missão de ajudar um robô a abrir uma Coca-Cola utilizando objetos improváveis, de forma bastante interativa e divertida.  O desafio dura até 2 de outubro. Ao acessar o jogo no site de Coca-Cola, o usuário depara-se com o robô que segura uma garrafa de Coca-Cola em uma das mãos. De forma aleatória, o robô escolhe um objeto, que pode ser um anão de porcelana, um castelo de brinquedo ou uma gelatina, por exemplo, para tentar abrir o refrigerante. 
Cabe ao participante definir o movimento e a posição dos braços do robô, acionando algumas opções pelo mouse. Se o movimento não for correto, o objeto se quebra, encerrando o jogo. Mas, se o participante conseguir ajudar o robô a cumprir a missão, a felicidade se abre. No vídeo, a Coca-Cola é servida pelo robô; e o usuário recebe um cupom eletrônico para concorrer a prêmios especiais customizados por Coca-Cola: 30 videogames Xbox 360, da Microsoft, e 30 aparelhos celulares Motorola, de um modelo inédito que em breve chegará ao mercado brasileiro.

Campanha na Web – Assinado pelas agências Gringo e CIT, o “Desafio Abra a Felicidade Coca-Cola” será comunicado por uma campanha de mídia online planejada pela agência JWT Brasil. A atividade será divulgada em alguns dos principais portais da Web brasileira, além de disponibilizada na página de Coca-Cola no comunicador instantâneo MSN Messenger.

Abra a Felicidade – A campanha “Abra a Felicidade” estreou em junho, com os filmes para TV e cinema e peças de mídia exterior. Assinada pelos escritórios dos Estados Unidos e da Holanda da agência Wieden + Kennedy, e adaptada pela Ogilvy & Mather Brasil, é uma evolução da anterior, “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, apresentando às pessoas uma renovação dos votos de otimismo que a marca Coca-Cola carrega no DNA desde seu surgimento, há 123 anos. No site de Coca-Cola, a campanha “Abra a Felicidade” disponibiliza também uma série de conteúdos interativos, como wallpapers, ringtones e emoticons.

Sobre o robô – Utilizado pela indústria em processos produtivos, o robô do “Desafio Abra a Felicidade” tem flexibilidade de movimentos semelhante à dos seres humanos. De origem japonesa – foi dsenvolvido pelas empresas Yaskawa e Motoman – o robô Motoman SDA 10 possui dois braços, com um total de 15 articulações – sete em cada braço e uma no torso. Tem habilidade de reproduzir movimentos humanos, com agilidade para, por exemplo, montar uma câmera fotográfica de 24 peças em apenas dois minutos, ou montar completamente uma cadeira de escritório em menos de três minutos. Em feiras internacionais, se destacou recentemente em uma exibição em que preparava pratos típicos da culinária japonesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui