Expedito Junior retira assinatura para impedir criação de outra CPI Petrobras

0

O governo conseguiu impedir a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta pelo senador Romeu Tuma (PTB-SP) para investigar irregularidades na construção de plataformas para a Petrobras. O requerimento obteve apenas 24 assinaturas, número abaixo das 27 necessárias para criar a CPI.

O requerimento, apresentado em agosto de 2007, pedia a criação de uma CPI para  investigar supostas irregularidades nos contratos de construção das plataformas da Petrobras P-52 e P-54, além de apurar as denúncias de que suspostos esquemas de licitações fraudulentas da Petrobras serviram para financiar, de forma ilegal, campanhas eleitorais.

A 10 minutos do fim do prazo para retirada de assinaturas, até a meia noite de ontem (15), os senadores Garibaldi Alves (DEM-PI), Maria do Carmo (DEM-SE), Adelmir Santana (DEM-DF) e Expedito Junior (PR-RO) retiraram suas assinaturas. Cristovam Buarque (PDT-DF), Cesar Borges (PR-BA), Augusto Botelho (PT-RR) e Almeida Lima (PMDB-SE) já haviam retirado seus nomes no decorrer do dia.

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui