NCDRP participa de eventos do dia da Consciência Negra

0

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, o Núcleo de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito (NCDRP) da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE/SP) participa de diversas ações que acontecem em todo o Estado.

Nesta quinta-feira, 12 de novembro, a Defensora Pública Tatiana Belons Vieira, coordenadora auxiliar do Núcleo, participou da inauguração da nova sede do Centro Cultura Africano, na rua Anhanguera, 559, Barra Funda, na Capital.
No dia 15 de novembro, a Defensora também ministrará a palestra sobre o papel da Defensoria Pública e do NCDRP na defesa da liberdade religiosa, especificamente das religiões de matriz afrobrasileira. Esta exposição faz parte do seminário “A bandeira branca da umbanda na diversidade contemporânea”, promovido pelo Primado do Brasil, em parceria com a Associação Filhos de Aruanda. O evento acontecerá na Câmara Municipal de São Vicente, no litoral paulista.

O Núcleo de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito é um órgão da Defensoria Pública de São Paulo, que tem como atribuição principal contribuir para atuação dos defensores públicos na defesa de pessoas vítimas das diversas formas de discriminação, desenvolvendo teses institucionais e fomentando a criação de políticas públicas de combate à discriminação.

De acordo com a Defensora Tatiana Belons Vieira, a sociedade brasileira ainda aprende o que é ser plural e qual o valor da vivência na diversidade. Enquanto isso não acontece, em que pese toda construção da liberdade religiosa ao longo da história e no ordenamento jurídico brasileiro, ainda há discriminação religiosa, especialmente com relação às de matriz afrobrasileira, que precisam ser coibidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui