Nova temporada do Cocoricó estreia na tv Rá Tim Bum no mês das crianças

0

cocoricoOs pequenos telespectadores têm diversão garantida no mês das crianças na TV Rá Tim Bum. No dia 3 de outubro, estreia no canal a nova temporada do Cocoricó, um dos maiores sucessos infantis da TV brasileira. Pela primeira vez, Júlio e sua turma saem da fazenda para se aventurar na cidade grande.  O superesperto garoto Júlio, as engraçadas galinhas Lilica e Zazá e o gentil cavalo Alípio vão viver histórias que contêm as mais variadas informações sobre uma metrópole: a diversidade da população, valores e comportamento, opções de lazer, meios de transpor­te, além de ter contato com gírias e expressões popu­lares, que ressaltam a riqueza da língua portuguesa. 

A turminha do celeiro vai ficar hospedada no aparta­mento do primo João, que na temporada anterior es­teve de folga no paiol. João mora com seus pais Dora e Noel e seu irmãozinho bebê, o Rodolfo, no primeiro andar de um pequeno prédio antigo. Ao redor do edi­fício, que tem um estilo anos 60, há um beco, uma revistaria, uma padaria e uma loja disponível para aluguel. Cenário perfeito para muitas aventuras.

Na nova safra da atração, valores sobre amizade e respeito ao outro continuam, mas com novo enfoque. As crianças vão descobrir, por exemplo, que a amiza­de prevalece mesmo que torçam por times opostos ou que tenham costumes diferentes. Os temas rela­cionados ao meio ambiente também permanecem, mas ganham uma nova dimensão ao serem tratados dentro do universo urbano, abordando assuntos como reciclagem, poluição das águas, e o trânsito. Os pequeninos serão instigados ainda a pensar e desco­brir como as coisas funcionam: como é feito um jor­nal, como um prédio é construído ou o que acontece nos bastidores de um programa de TV.

A nova temporada do Cocoricó será exibida aos sábados e domingos, em quatro horários – 9h45, 15h45, 20h15 e 03h45.

Gente nova

Na cidade, os protagonistas do Cocoricó ganham novos amigos:

Noel: é o pai do garoto João. Um arquiteto que tra­balha fora e em casa, na sua mesa-prancheta. Típico pai jovem e criativo, Noel adora aventuras e tem um fusca conversível que só usa aos finais de semana.

Dora: é a mãe do João. Professora de artes, ativa e super-responsável de uma escola pública.

Rodolfo: irmãozinho bebê do João, é um contra­ponto urbano com o Astolfinho. Mexe no controle-remoto, escala o sofá etc.

Vitória: é uma amiga e colega de classe do João. Garota bem esperta, cheia de idéias e boleira exímia. Adora passeios e está sempre propondo uma aven­tura diferente. Além disso, Vitória encanta o garoto Júlio, que fica ‘apaixonadinho’ por ela.

Dorivaldo: é um porteiro autodidata e típico cida­dão urbano que gosta de notícias e opina em tudo. Vive com seu radinho de pilha para escutar a previsão do tempo e as notícias do trânsito e tem a incumbên­cia de dar recados.

Roto: é um rato habitante do beco que não se con­forma com a invasão das crianças em seu habitat urbano. Vive mexendo em uma latona de lixo onde descobre bugigangas que transforma em utilitários. Para ele, a calota velha serve de espelho pra se pen­tear. É uma espécie de metáfora do morador de rua, que coloca medo, mas no fundo merece respeito.

Esfarrapado: é o vira-latas amigo do Roto. A amiza­de entre eles fica um pouco abalada, pois as crianças têm por ele um afeto muito grande, em contraponto com certa rejeição ao Roto. O cãozinho, ao contrário do Roto, é bem social e conquista a molecada. Mas respeita o seu amigo roedor e não quer perder a ami­zade. Um verdadeiro GPS, ele sabe caminhos, conhe­ce segredos da cidade e às vezes faz o papel de herói nas aventuras urbanas.

Mais novidade

Em outubro também estreia na TV Rá Tim Bum a série de animação O Papel das Histórias – que irá ao ar aos finais de semana, às 3h, 9h, 15h e 19h – traz as principais fábulas do poeta e fabulista francês La Fontaine.

O infantil é apresentado por um personagem velhinho, um contador de histórias, que descreve pequenos contos de maneira bem despojada, no intuito de entreter e passar conhecimento às crianças. Com personagens feitos em papel cartão, o desenho utiliza técnicas de teatro, artes plásticas e televisão para narrar histórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui