Prefeito Bianco de Ji-Paraná assina convênio do Fitha

0

O prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), e o vice-governador de Rondônia, João Cahúlla, assinaram na manhã de ontem o convênio referente ao repasse de recursos do Fundo para Infra-estrutura de Transporte e Habitação (Fitha), no valor de R$ 842.532,13. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Governo do Estado, em Ji-Paraná, e também contou com a presença do vice-prefeito, José Otônio, do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Assis Canuto, e do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB).

De acordo com Bianco, esses recursos chegaram num momento muito oportuno. “Agradecemos a atenção do vice-governador, João Cahúlla, por ter tido a disposição de estar aqui no município para a assinatura deste convênio, que já estamos reivindicando há algum tempo, o que nos possibilitará licitar a contratação de maquinário, onde utilizaremos cerca de R$ 300 mil do total deste recurso, e o restante estaremos aplicando na construção e recuperação de pontes, e também na recuperação de estradas”, salientou o prefeito.

De acordo com Bianco, o processo de licitação das máquinas será iniciado na próxima segunda-feira (6), sendo concluído em aproximadamente 20 dias, estando assim o município apto a dar início aos trabalhos. Ainda segundo Bianco, na próxima semana, o poder executivo estará entrando em contato com os deputados estaduais do município para discutir sobre as emendas que cada um destinará a Ji-Paraná.

Cidade Limpa

Durante o evento de assinatura do convênio do Fitha, o deputado estadual Euclides Maciel questionou ao vice-governador João Cahúlla sobre a realização do Programa Cidade Limpa, em Ji-Paraná. Segundo Euclides, algumas cidades do Estado já foram beneficiadas com os trabalhos do Cidade Limpa e Ji-Paraná ainda está sem data definida.

O vice-governador foi bastante enfático ao afirmar que, pelo tamanho do município, será  necessário que todas as máquinas que fazem parte do programa, venham de uma só vez a Ji-Paraná.

“Estamos programando um momento em que possamos trazer o maior número de máquinas ou mesmo, todas elas, para realizar um grande trabalho em Ji-Paraná. É por este motivo que iniciamos em cidades menores, e também temos que levar em consideração que nesta região central do Estado ainda está chovendo, o que dificulta os trabalhos. Mas garantimos que em breve estaremos com o  Cidade Limpa em Ji-Paraná”, confirmou Cahúlla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui