São Paulo registra tarde mais fria do ano

1

Após registrar a menor umidade relativa do ar no último dia 14, o mês de agosto atingiu mais um recorde na Capital paulista. Por volta das 13 horas, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, na Zona Norte, registrou a menor temperatura máxima do período da tarde neste ano: 13,1°C. A máxima registrada no mesmo período até então ocorreu em 24 de julho, com 13,3°C. Os termômetros dos aeroportos também sentiram as baixas temperaturas. Em Congonhas, na Zona Sul, o índice chegou 13°C, e no aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte, a 14°C.

Apesar de estarmos a praticamente um mês do início da primavera, o frio deve predominar nos próximos dias. O sábado (22) começa com bastante frio e céu encoberto em São Paulo. No decorrer da manhã, a nebulosidade se dissipa um pouco, mas o sol aparece entre muitas nuvens a partir da tarde, explica Jonathan Cologna, meteorologista da Somar.

O meteorologista ainda esclarece que no sábado as temperaturas registradas não devem ultrapassar os 16°C, e no domingo (23) a situação não fica muita muito diferente, com máxima de 18°C. Além disso, a propagação de áreas de instabilidade pode provocar chuvas de até forte intensidade na tarde do domingo, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui