Senado: com a crise, não há definições sobre o que votar no plenário

0

senadoA produção legislativa no Senado está comprometida. Não há definições sobre o que votar no plenário. As atenções dos membros da Casa estão voltadas para apenas dois colegiados: a CPI da Petrobras, que já definiu seu roteiro de trabalhos; e o Conselho de Ética, que na semana passada arquivou os onze pedidos para abertura de processo contra José Sarney (PMDB/AP) por quebra do decoro parlamentar e improbidade administrativa.

No plenário, está prevista debate sobre a reforma eleitoral, que já foi aprovada pela Câmara e agora está em discussão na Casa revisora. O debate vai acontecer, nesta quarta-feira (12), a partir das 9h, e vai tratar do projeto de reforma eleitoral aprovado recentemente pela Câmara (PLC 141/09) e que libera o uso da internet nas campanhas eleitorais.

O projeto começou a tramitar no Senado nos últimos dias, devendo ser votado pelas Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) antes de ser levado ao plenário.

A audiência, aberta a qualquer interessado, é uma iniciativa das duas comissões e vai ser feita no plenário do Senado.

Para o debate foram convidados, entre outros, Murillo de Aragão (Arko Advice), Nelson Jobim (Defesa), Carlos Ayres Britto (Supremo Tribunal Federal).

 

Agência DIAP 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui