Senador de Rondônia apela para a transposição dos servidores

3

O senador Expedito Júnior (PR-RO), em discurso nesta segunda-feira (25), mais uma vez fez um apelo à Câmara dos Deputados para que coloque em votação a proposta de Emenda à Constituição 483/05 que transfere os servidores do ex-território de Rondônia para a União. A matéria tramitou no Senado como PEC 87/03.

– No meu estado já se fala em mudar o nome de PEC da transposição para enganação – afirmou.

Expedito Júnior disse desconhecer qual o motivo para não se colocar a proposição em pauta, mas observou que “corre uma conversa” de que a aprovação só se daria em 2010, ano de eleições. O parlamentar repudiou a ideia e argumentou que os servidores públicos do estado não são “moeda de troca”.

Segundo o parlamentar, o governador Ivo Cassol poderia destinar R$ 30 milhões, gastos com o pagamento destes servidores, a outras finalidades, como investimentos em saúde, educação e infraestrutura.

O parlamentar cobrou um tratamento isonômico para Rondônia, já que os outros dois ex-territórios, Amapá e Roraima, também tiveram proposição de teor semelhante aprovada pelo Congresso. Ele elogiou o trabalho do governador Ivo Cassol e de seu vice, João Cahúlla, e destacou a harmonia entre eles, ao contrário do que ocorre com a Câmara dos Deputados, já que a bancada não se mobiliza em prol da votação da proposição.

Em aparte, o senador João Ribeiro (PR-TO) disse não ter dúvidas de que Expedito Junior ser eleito governador do estado.

Fonte: Agência Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui