TV cultura apresenta adaptação de lendário conto chinês

0

Baseada em um lendário conto chinês, a peça inédita A Semente da Verdade – que concorreu ao Japan Prize 2009, prestigiado concurso internacional que premia os melhores conteúdos educativos ao redor do mundo, realizado pela NHK – ganha a tela da TV Cultura neste sábado (14/11), às 13h15, em exibição no Teatro Rá Tim Bum.

A Semente da Verdade traz a história de Thai, um jovem jardineiro que possui o dom de fazer flores brotarem apenas com o toque de suas mãos. Diferente das outras crianças, o garoto consegue cultivar belíssimos jardins, sempre com fé e perseverança.

Até que um dia, o imperador de seu reino, preocupado com o futuro de seu povo, decide lançar um desafio para encontrar seu sucessor, já que não possui filhos nem parentes próximos. Ele distribui diversas sementes às crianças e explica que o novo imperador será aquele que melhor souber cultivá-la.

Thai tentou, por diversas vezes, fazer sua semente germinar, mas seus esforços foram em vão e sua planta não vingou. O dia da apresentação chegou e o garoto viu que todas as outras crianças traziam consigo lindas flores, vistosas e fortes, mas só a sua não havia vingado. Na vez de Thai, ele lembrou de um conselho de seu avô e disse a verdade ao imperador, que por mais que tenha se esforçado, sua semente não brotou e optou por não mentir, contar seu esforço e pedir perdão.

O imperador diz, então, para o menino não se envergonhar, já que fez a coisa certa: disse a verdade. Afinal, ele havia queimado todas as sementes e nenhuma poderia germinar. Assim, Thai foi o único que, de fato, plantou a semente da verdade.

A semente da verdade é dirigida por Bete Rodrigues e tem o elenco formado por Amanda Andreoli, André Belido, Darlene Marques, Hermes de Paula e Naelba Aphonso.

Teatro Rá Tim Bum, uma produção da TV Cultura, apresenta adaptações televisivas, adequadas ao universo juvenil, de obras consagradas no teatro e na literatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui