TV Cultura participa de encontro internacional que discute marketing infantil

0

Nesta quinta-feira (5/11), a TV Cultura participa da I Conferência Internacional de Marketing Infantil (I CIMI), que será realizada no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (FAU/USP), entre 9h e 18h. Rafael Gioielli, gerente de marketing da emissora, ao lado de representantes do mercado publicitário, pesquisadores, empresários, especialistas do Brasil e do exterior, fala sobre a relação entre consumo infantil, meios de comunicação e fabricantes de produtos para esse segmento de público.

Pautam o encontro as novas e possíveis restrições de comunicação focando crianças e adolescentes, como a do projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados e que prevê a proibição da publicidade infantil para crianças de até 12 anos. Também entra no debate a readaptação dos fabricantes, anunciantes e veículos de comunicação frente a determinações como essa.

A I CIMI – evento que começa na quarta (4/11) e vai até sexta-feira (6/11) – pretende aprofundar a discussão sobre o marketing dirigido às crianças e adolescentes sob os pontos de vista ético, legal, educacional e mercadológico. Palestrantes estrangeiros participam trazendo experiências de países que já passaram por processos de regulamentação relacionados ao marketing infantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui