UNICEF lança campanha de cartões

0

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou sua campanha de venda de cartões e presentes de Natal. Com o tema Cartões e Presentes Cheios de Vida, a iniciativa convida as pessoas a apoiarem as ações e projetos do UNICEF por meio da compra de produtos que levam a marca da organização.Este ano, a campanha celebra os 60 anos dos cartões de saudações do UNICEF. Nessas seis últimas décadas, os recursos arrecadados com a venda desses produtos levaram saúde, educação e proteção para milhões de crianças no Brasil e em todo o mundo. 

A iniciativa conta com a participação de Lázaro Ramos, ator e embaixador do UNICEF no Brasil. Lázaro, que faz a locução do spot de rádio da campanha, faz parte do time de embaixadores do UNICEF também formado por Renato Aragão, Daniela Mercury e a personagem de histórias em quadrinhos Mônica.

Esse time de personalidades em defesa dos direitos de meninas e meninos brasileiros conta ainda com o apoio do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras, e de Mauricio de Sousa, Escritor do UNICEF para as Crianças.

Além dos tradicionais cartões de Natal, a coleção 2009 apresenta algumas novidades para as crianças como a minibola de futebol UNICEF e o kit Minha Escolinha. Para o público adulto há opções como o boné UNICEF Adidas, diversos conjuntos de velas e incensos e o livro artesanal de anotações Água Marinha, produzido com material reciclado.

Todos os presentes da coleção são produzidos a partir de rígidos padrões internacionais de qualidade, segurança, responsabilidade social e ambiental.

Os produtos da nova coleção podem ser adquiridos nas lojas do UNICEF, em pontos de venda em shoppings ou na loja virtual do UNICEF http://www.lojaunicef.org.br. O site faz parte de uma parceria do UNICEF com o Submarino, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do Brasil. Os produtos também pode ser pedidos por meio do 0800 601 8407, durante o horário comercial.

Desde 1963, o UNICEF vende produtos no Brasil como forma de arrecadar recursos para ações e projetos que beneficiam crianças e adolescentes. A renda obtida é revertida para essas iniciativas. O primeiro cartão do UNICEF foi desenvolvido com o desenho feito pela estudante tcheca Jitka Samkova para expressar sua gratidão pelos alimentos e roupas enviados para sua comunidade pelo UNICEF no inverno de 1946.

Integrantes da equipe do UNICEF em Lake Sucess gostaram do gesto da estudante e decidiram imprimir um cartão com o desenho para enviá-lo a amigos e familiares. Em 1949, o cartão foi lançado mundialmente para arrecadar fundos para as ações e os projetos apoiados ou desenvolvidos pelo UNICEF. Desde então, o UNICEF vendeu cerca de 4,5 bilhões de cartões em todo o mundo.

Sobre o UNICEF – O UNICEF é uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem como mandato assegurar que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos. No Brasil desde 1950, tem articulado e participado ativamente da construção de inúmeras conquistas dos direitos da infância, como as grandes campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o movimento pelo acesso universal à educação, os programas de combate ao trabalho infantil e as ações por uma vida melhor para crianças e adolescentes no Semi-árido brasileiro.

Os programas do UNICEF dependem integralmente de contribuições voluntárias e da venda de cartões e produtos. Por isso, a organização mobiliza recursos de instituições, empresas e pessoas físicas para atingir seu objetivo: garantir que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui