Veja como vai funcionar o Procon SP neste final de ano

0

Confira como vai ser o esquema de atendimento da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, durante o final de ano. Atendimento telefônico 151 – horário especial de Natal – Dias 19 e 20 de dezembro (sábado e domingo): atendimento das 10 às 18 horas. Dias 21 e 22 de dezembro (segunda e terça-feira): atendimento das 7 horas às 20h30. Após esse período, o atendimento telefônico 151 ficará disponível aos consumidores de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Postos de atendimento pessoal (dentro do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera): Dia 24 de dezembro (quinta-feira): atendimento das 7 às 12 horas. De 25 de dezembro a 2 de janeiro – não haverá atendimento. Atendimento telefônico (151) e eletrônico, fax (3824-0717), audiências e administrativo: Dia 24 de dezembro (quinta-feira): atendimento das 8 às 12 horas. Dias 25 e 26 de dezembro (sexta-feira e sábado): não haverá atendimento. Dia 31 de dezembro (quinta-feira): atendimento das 8 às 12 horas. Dias 1º e 2 de janeiro (sexta-feira e sábado): não haverá atendimento.

A Fundação Procon-SP realizou, de 7 a 11/12, a operação Natal. Foram visitados 498 estabelecimentos localizados em shoppings centers e ruas do comércio do município de São Paulo. A operação teve por objetivo verificar se os estabelecimentos estão de acordo com o disposto no Código de Defesa do Consumidor e na legislação correlata, especialmente no que se refere ao direito básico do consumidor à informação prévia e adequada.

Do total de estabelecimentos visitados, 74 foram autuados pelos fiscais da fundação (aproximadamente, 15% do total). Ao todo, foram constatadas 94 irregularidades, lembrando que o mesmo estabelecimento pode ter apresentado mais de uma situação irregular, o que resulta no número de infrações superior ao total de estabelecimentos visitados.

Do Procon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui