Vereador Jesse Mendonça (PDT) assume mandato em Ji-Paraná (RO)

1

O vereador Jessé Mendonça Bitencourt (PDT) foi empossado na manhã desta terça-feira (29) como vereador titular do Poder Legislativo de Ji-Paraná. O ato de posse assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Nilton Cezar Rios (PSB), concedeu a Jessé Mendonça a responsabilidade de ser o vereador com o maior número de mandatos em Ji-Paraná. A primeira legislatura de Mendonça foi cumprida entre os anos de 1992 e 1996, posteriormente sendo reeleito para a vaga de vereador nos quatro processos eleitorais seguintes (1996 a 2000, 2000 a 2004, 2004 a 2008 e 2009 a 2012).

O vereador pedetista que já estava participando da atual legislatura, empossado como suplente, assumiu a vaga na manhã de hoje em virtude da Cassação de Mandato do vereador José Vanderlei Nunes Fernandes, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela posse imediata de Jessé Mendonça como vereador titular do cargo, já que o recurso impetrado por José Vanderlei no próprio TRE-RO foi rejeitado na última semana.

Jessé, após assinar o termo de posse, afirmou que o último processo eleitoral foi o mais disputado em que já concorreu, devido a redução do número de vagas para os legislativos municipais. O vereador se comprometeu com a população em continuar realizando um trabalho de mobilização junto as classes sociais visando melhorias para o município. “Estou há dezessete anos trabalhando como legislador e espero que esta experiência contribua e acrescente forças junto aos demais vereadores desta casa para o desenvolvimento de nossa cidade”, ressaltou.

Ao se referir sobre a cassação de Vanderlei, Jessé Mendonça disse não ficar feliz em ter que assumir a vaga em virtude de uma decisão judicial, mas desejou sorte a Vanderlei e elogiou o trabalho que o ex-vereador tem desenvolvido frente a Secretária de Educação.

VEREADORES – O Presidente da Câmara, Nilton Cezar, ao parabenizar o colega pela posse, aproveitou a oportunidade para informar o posicionamento da Mesa Diretora da Câmara quanto a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição que aumenta o número de vagas nos Legislativos Municipais e reduz o repasse financeiro do Poder Legislativo. Nilton afirmou que a Câmara de Ji-Paraná só poderá dar posse a novos vereadores, após o Tribunal Eleitoral proceder a diplomação como vereador titular. “É uma decisão que foge dos poderes da Câmara Municipal, dependemos do entendimento do Tribunal Eleitoral”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui