Anac não aceita pista paralela em Ji-Paraná (RO)

0

O vereador Marcos Rogério (PDT-RO) relatou na tribuna durante Sessão Ordinária nesta terça-feira (9) que recebeu oficio do Governo do Estado comunicando que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) não aceita a construção de uma pista paralela no Aeroporto Jose Coleto em Ji-Paraná (RO).

O vereador lembrou que a definição pela construção de uma nova pista paralela foi acertada durante Audiência Pública realizada no final do ano de 2009 com a presença de diversas autoridades estaduais, municipais e empresários. “Tão logo recebi essa informação agendei com os membros da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojista de Ji-Paraná para tratarmos do tema. Precisamos nos posicionar o mais rápido possível para resolvermos esta situação”, ressaltou Marcos.

A ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Ji-Paraná vem sendo discutida pela população da Região Central há vários anos. Recursos federais para a obra chegou a ser alocado pelo deputado federal Anselmo de Jesus, mas obra não foi realizada. No final do ano passado uma audiência pública convocada pela Câmara de Vereadores e contou com a presença de representantes da sociedade civil organizada definiu que o melhor projeto para o Aeroporto seria a construção de uma nova pista. Na ocasião, o Governo do Estado se comprometeu em realizar a elaboração do projeto técnico para que novos recursos fossem alocados para finalidade.

O José Coleto que atende cerca de 3500 passageiros por mês está funcionando em situação precária, contando para isso de reparos constantes realizados pelo Governo Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui