O reaquecimento da economia provocou uma procura maior de trabalhos freelancer na Internet. Somente no site www.comunicageral.com.br, esse crescimento foi de 30% no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2009. Agora, são mais de 700 empresas cadastradas procurando profissionais para realização de seus trabalhos de comunicação, serviços gráficos, de webdesigner, redação e revisão de textos.
Como conseqüência dessa maior oferta de  trabalhos, o número de profissionais cadastrados nessa plataforma de negócios  dobrou de dezembro do ano passado para este mês de julho. Atualmente, cerca de  oito mil profissionais freelancer oferecem seus serviços no Comunica Geral, que  representa um crescimento de 100%, em relação a fevereiro deste ano.
“Com a  retomada das vendas, as empresas aumentam seus investimentos em marketing e  comunicação, e contam com esta ‘vitrine’ de profissionais, em um só ambiente, o  que facilita a cotação de serviços”, explica Rogério Augustus, diretor de  Marketing do site. Segundo ele, a expectativa é novamente dobrar o número de  usuários e de empresas cadastrados, até dezembro próximo.
A plataforma de negócios www.comunicageral.com.br surgiu há um ano, com o objetivo de facilitar a concretização de trabalhos na área de comunicação, tecnologia, publicidade e marketing, ajudando o empresário a encontrar o profissional certo e oferecendo ao freelancer um conjunto de projetos, num único lugar.
Com novo projeto  gráfico, mais fácil de consultar e fazer proposta para os trabalhos oferecidos  pelas empresas, o site não cobra nenhuma taxa, e somente profissionais  contratados pagam comissão de 10% sobre os serviços.
O novo leiaute tornou  ainda mais fácil a vida de clientes e de prestadores de serviços, com recursos  de visualização dos projetos, e-mails de alerta de novos projetos, ferramenta de  buscas de projetos e área de visualização e busca de portfólio de profissionais.  No primeiro ano do site, os serviços mais solicitados foram os dos webdesigners  e programadores para criação e manutenção de websites na Internet.
Sobre o Comunica Geral
Comunicação também se compra pela Internet,  inclusive serviços gráficos, de webdesigner, redação e revisão de textos. Foi  com essa proposta que três jovens empreendedores criaram o Comunica Geral, uma  plataforma de negócios que reúne Profissionais, fornecedores de serviços de  comunicação, tecnologia, publicidade e marketing, e Clientes.
Hoje o Comunica  Geral tem mais de oito mil participantes e 700 empresas que contratam os  serviços desses profissionais. Com recursos de visualização dos projetos,  e-mails de alerta de novos projetos, ferramenta de buscas e área de visualização  do portfólio de cada profissional, a plataforma facilita a contratação de  serviços de comunicação e possibilita novas oportunidades de negócios aos  fornecedores desses serviços.

