Bianco parabeniza ação do Judiciário

0

Uma ação realizada pelo Juizado de Infância e da Juventude de Ji-Paraná  resultou no retorno de oito jovens a seus lares. Este trabalho, que no município está sendo coordenado pela Juíza Ana Valéria de Queiroz Santiago Ziparro, faz parte do Plano Mater, iniciativa do Poder Judiciário, defendida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em todo país, e que consiste na apuração e regularização da situação de crianças e adolescentes que vivem em abrigos.

O Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), aproveita a ocasião para parabenizar a iniciativa do Poder Judiciário e agradece a Juíza Ana Valéria pelo empenho no desenvolvimento do Mater em Ji-Paraná.

“Somos muito agradecidos por este trabalho que está sendo desenvolvido pelo Juizado da Infância e da Juventude no nosso município. Atualmente temos 27 crianças e jovens que vivem no abrigo municipal. Com a audiência realizada pela Juíza Ana Valéria, oito delas já poderão retornar a seus lares, o que será de grande importância para o desenvolvimento psicossocial de cada uma. Além disso, muitos outros casos serão analisados mais rapidamente para que essas crianças possam ser disponibilizadas à adoção”, afirmou Bianco.

O Plano Mater é uma mobilização nacional para revisar a situação de crianças e adolescentes que estão em unidades de acolhimento em todo o país. A primeira audiência realizada em Ji-Paraná aconteceu no último dia 26, e foi acompanhada pelo Promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Fernando Rey; pela defensora pública, Vanilda Conteiras; e pelos Secretários Municipais de Saúde e Ação Social, José Batista e Sônia Reigota; além do procurador do município, Armando Reigota Filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui