Brasileiros que forem na Venezuela não precisarão de passaporte

0

Até o fim do ano, brasileiros que forem visitar a Venezuela não precisarão mais apresentar o passaporte na hora de entrar no país vizinho. A novidade foi anunciada em Boa Vista nesta terça-feira, 7, pelo embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Arvelaiz. O anúncio foi feito durante a visita do embaixador a Roraima, a convite do governador do Estado, José de Anchieta Junior, para os festejos do Dia da Independência.

O Estado de Roraima é uma das principais fronteiras com a Venezuela. Segundo o embaixador, o governo venezuelano acerta os procedimentos finais do acordo. A medida, que vale também para os venezuelanos em visita ao Brasil, deve entrar em vigor até o fim do ano.

“Roraima é a porta de entrada da Venezuela no Brasil. Temos grande interesse em estreitar esse relacionamento e melhorar a vida cotidiana das pessoas dos dois lados da fronteira”, afirmou o embaixador Arvelaiz.

O governador de Roraima destacou a importância do acordo firmado entre os dois países. “A Venezuela é uma grande parceira de Roraima. A relação entre essas duas fronteiras deve ser modelo para toda a América Latina”, destacou Anchieta Junior.

Na reunião, que contou com a presença do governador e de seu secretariado, além do senador por Roraima Romero Jucá, o embaixador e Anchieta Junior trataram de vários temas de interesse bilateral.

Com o fim da obrigatoriedade da apresentação do passaporte para brasileiros – o visto já não era cobrado para o trânsito entre os dois países – a Venezuela se iguala aos países do Mercosul, com os quais o Brasil mantém fronteira livre para a circulação de pessoas, bastando apenas a apresentação de um documento de identificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui