Os 560 pontos de vendas da Chevrolet no Brasil abriram as portas das concessionárias, na manhã desta sexta-feira (08/01/2010), oferecendo aos clientes inúmeras promoções e ofertas, que fazem parte do “Pacote 85”, da sua mais nova campanha de varejo. Todas as condições disponibilizadas tem vínculo ao número 85, numa alusão ao aniversário de 85 anos da Chevrolet e da GM no Brasil, data a ser comemorada no próximo dia 26 de janeiro.
As principais ofertas da nova campanha nacional incluem, por exemplo, a redução de 85% nas parcelas de prestações até o final de 2010, planos de financiamentos com entrada de R$ 85,00 e, ainda, taxa mensal de juro de 0,85%. Além disso, em cada cidade ou estado onde exista uma concessionária Chevrolet, o consumidor conta com ofertas complementares, adequadas a cada região do País.
“Começamos a primeira semana do ano de 2010 a todo vapor e temos como objetivo manter o mesmo ritmo de vendas registrado de 2009. Agora, temos um motivo adicional nas nossas ações de varejo, todas elas alusivas às comemorações dos 85 anos de atividades da nossa marca Chevrolet, que vendemos no País desde 1925, quando a GM aqui se instalou”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil. Ele lembrou que, em 2009, a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas, próximo ao patamar de 600 mil veículos – foram precisamente 595.536 unidades.
As promoções do “Pacote 85”
Pela campanha de varejo da Chevrolet, o cliente, por exemplo, que comprar um veículo novo da marca, terá uma redução da ordem de 85% do valor de cada uma das 12 primeiras prestações, após a assinatura do contrato de financiamento. Ou seja, ele só pagará nestas parcelas iniciais, o equivalente a 15% de seu valor. Para este plano específico, o cliente deve pagar uma entrada de 50% do valor do veículo à vista. Neste plano o prazo de pagamento é de 48 meses. Após o pagamento da 12ª. parcela, o cliente começará a pagar, a partir da 13ª. parcela e, até a 48ª. parcela, o valor da prestação, já sem o desconto dos 85%.
Já outra oferta bastante interessante aos clientes prevê, também na compra de veículo “zero” quilômetro de toda linha Chevrolet, a possibilidade de comprar um veículo com apenas R$ 85,00 de entrada e o saldo em 60 prestações fixas. As concessionárias também oferecerão uma taxa promocional de 0,85% ao mês, para alguns modelos igualmente novos da linha Chevrolet.
Na última quinta-feira (07/01/2010), a Chevrolet realizou sua ação pioneira, denominada de “Breca Varejo”, por meio da qual os 560 pontos de vendas permaneceram literalmente com suas portas fechadas, numa fase de preparação para as ofertas válidas a partir desta sexta-feira (08/01/2010).
Campanha “Sol”
A nova campanha da Chevrolet, criada pela agência de publicidade Salles Chemistri, traz como protagonista o ator Pedro Cardoso, uma das estrelas – no papel de Agostinho -, do programa semanal “A Grande Família”, da Rede Globo de Televisão.
Nestes anúncios o artista tem uma postura irreverente como garoto-propaganda e, com descontração e bom humor, personificando o “Sol” da Rede Chevrolet e vestindo terno e gravata amarelos, comunica ter vindo “lá de cima”, para revelar o pacote de novidades da marca em comemoração dos 85 anos de atividades no Brasil. Além da veiculação em televisão, a nova ação conta com mídia online e mídia impressa nos principais veículos de comunicação nacionais e regionais.
GM, perto de completar 85 anos no Brasil
A GM do Brasil tem uma história de sucesso no País, escrita desde sua inauguração, em 26 de janeiro de 1925. Próxima de completar 85 anos de existência, e com três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos – ambas em SP -, e Gravataí (RS), e ainda, outras unidades em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba (SP), a empresa conta também com um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, capacitado a desenvolver um veículo totalmente novo desde sua concepção até a linha de montagem. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.
Em 2009, a GM do Brasil registrou seu recorde histórico anual de vendas, com 595.536 veículos, com liderança da marca Chevrolet em quatro segmentos do mercado brasileiro, como Classic (sedã 1.0 litro), Prisma (sedã acima de 1.0 litro), Astra (hatchback médio) e S10 (picape média). A GM foi a primeira empresa do setor automobilístico brasileiro a produzir 100% de seus veículos (exceção dos movidos a diesel) com o sistema de alimentação flex-fuel.
A empresa, demonstrando confiança no Brasil, anunciou no último dia 15 de julho de 2009, um novo investimento de R$ 2 bilhões, para o lançamento de uma nova família de veículos, que chegará ao mercado a partir de 2012 e a expansão da capacidade produzida de sua fábrica em Gravataí (RS) para 380 mil unidades anuais.