A Chevrolet acaba de confirmar a chegada do Malibu ao Brasil, na segunda quinzena do mês de junho. O modelo, um dos mais premiados dos Estados Unidos, será comercializado nas 570 concessionárias da marca e prima pela sofisticação: tem design refinado, com a grade frontal que exibe o novo DNA global da Chevrolet, e importantes diferenciais, como espaço interno, acabamento e equipamentos inéditos para o seu segmento no mercado brasileiro.
Com um design clean, o Malibu apresenta um estilo clássico e elegante. Na dianteira, o sedã chama a atenção por apresentar a nova identidade dos veículos Chevrolet, inaugurada por ele. Ou seja, a grade do radiador como um elemento trapezoidal secionada por uma barra horizontal onde é aplicada a gravata dourada, símbolo da marca. A robusta frente do Malibu está perfeitamente integrada à lateral do carro através dos faróis esculturais.
Suas linhas ainda tiveram inspiração em outro ícone: o Corvette. Na traseira, os dois círculos que compõem as lanternas – a posição e o espaçamento – seguiram o mesmo layout já aplicado em gerações passadas do super esportivo. Os detalhes cromados da carroceria, como maçanetas, os frisos que acompanham a soleira das portas e a ponteira de escape, garantem o toque de elegância necessário a um sedã desta categoria. Completam o visual as belas rodas de alumínio aro 18, calçadas com pneus 225/50 R18.
“A Chevrolet tem uma trajetória de sucesso nos sedãs. Com o Malibu não será diferente, já que se trata de um modelo com diversos diferenciais, como a maior rede de concessionárias da categoria, garantindo tranquilidade e segurança aos clientes da marca”, diz José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
Equipamentos exclusivos para o segmento
O Cheverolet Malibu será comercializado em versão única, a LTZ, que, além de uma vasta lista de itens de série, vem equipado com uma inédita combinação para ao segmento: o motor Ecotec 2.4 litros de quatro cilindros e o câmbio automático/sequencial de seis velocidades, com a opção de trocas de marchas por meio de comandos no volante.
Em sua última avaliação pelo National Highway Traffic Administartion (NHTSA), órgão norte-americano voltado para a segurança dos ocupantes de veículos e pedestres, o Chevrolet Malibu foi altamente recomendado em vários itens e é um dos líderes do segmento nesse item.
“A aceitação e os diversos prêmios do Malibu nos Estados Unidos têm sido acima das expectativas e se trata de um dos carros que reforçam a imagem da marca Chevrolet. Aqui no Brasil, o carro terá como alvo os consumidores que gostam de exclusividade, conforto e um conteúdo diferenciado”, afirma Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
O Chevrolet Malibu, que faz parte do segmento dos sedãs grandes, tem posicionamento de mercado entre o Vectra Sedã e o Omega e será o 19º modelo da linha Chevrolet no Brasil, que hoje é formada pelos modelos Celta, Classic, Prisma, Corsa Sedã e Hatchback, Agile, Astra Sedã e Hatchback, Vectra Sedã e Vectra GT (hatchback), Meriva, Zafira, as picapes Montana e S10 cabines simples e dupla, os utilitários-esportivos Blazer, Captiva (Sport Ecotec e Sport V6) e o sedã de luxo Omega.
A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 217.000 pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, FAW, GMC, GM Daewoo, Holden, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado da GM é o dos Estados Unidos, seguido de China, Brasil, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Itália. No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 85 anos. Em 2009 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 595.536 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul, São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas nos sites media.gm.com e gmnoticias.com.br.