Climatempo alerta para chuvas no fim de semana

0

Climatempo Meteorologia – Grandes volumes de chuva são esperados em várias localidades brasileiras, segundo a Climatempo. A quantidade de nuvens aumentou muito de ontem para hoje na Grande Belo Horizonte. Segundo o INMET, das 14h de ontem até às 7h de hoje foram acumulados 49 mm de chuva na região da Pampulha, em Minas Gerais.

A quinta-feira também amanheceu com chuva em várias áreas do oeste e norte do Estado de São Paulo. Já no Rio de Janeiro, o calor já era intenso (30°C) às 8h da manhã. Toda essa nebulosidade e a frente fria que está no litoral de São Paulo deixa o tempo mais instável na Região Sudeste. Dados Climatempo indicam previsão de fortes pancadas de chuva, acompanhado de raios e trovoadas. Amanhã, a maior parte do Brasil terá um dia com muitas nuvens, mormaço, ar abafado e pancadas de chuva.

Alerta Climatempo para fim de semana com muita chuva – Até sábado, uma frente fria parada no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro ajuda a formar nuvens pesadas de chuva. A presença deste sistema – juntamente com o ar quente e úmido – irá colaborar para a formação de grandes áreas de chuva sobre a Região. No Vale do Paraíba, Angra dos Reis, São Luís do Paraitinga, Cunha, Atibaia e Serra da Mantiqueira, o volume de chuva não deve ser igual ao que ocorreu no Ano Novo, porém os terrenos nestas localidades estão encharcados e muito instáveis. Qualquer chuva pode causar novos deslizamentos e transbordamento de rios, principalmente em áreas de relevo.

O alerta Climatempo é de chuva forte também no Amapá, Rondônia, centro sul de Minas. No Paraná, Santa Catarina, principalmente no Vale do Itajaí e Grande Curitiba, a previsão é de céu nublado. A meteorologia da Climatempo alerta para grandes volumes de chuva que estão sendo esperados para o Sul do Pais. A Região fica sujeita ao risco de deslizamentos e transbordamentos.

Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui