Climatempo – chuvas irregulares em fevereiro

0

Climatempo – A irregularidade nas chuvas é a marca do Centro-Oeste em fevereiro. Enquanto em Cuiabá já choveu praticamente toda a quantidade média para todo o mês, Brasília não teve nem um décimo do esperado. A informação é da Climatempo. A capital mato-grossense registra 189 milímetros de chuva desde o dia primeiro, sendo que a média histórica para fevereiro é de aproximadamente 200 mm. Quase metade desse total (93 mm) caiu somente no sábado de carnaval.

Segundo dados Climatempo, o Mato Grosso do Sul também teve chuvas intensas nos últimos dias, devido à chegada de uma frente fria. Entre as 10h de segunda e as 10h de terça-feira, choveu 79 mm em Porto Murtinho, 48 mm em Rio Brilhante e Ponta Porã e 46 mm na capital Campo Grande. Já no Distrito Federal a situação é oposta. Por conta do El Niño, a capital federal soma apenas 17 mm, sendo que a média normal de chuva para o mês é de 215 mm, menos de 8% do total. Em janeiro a chuva já havia sido escassa, quando choveu 119 mm, menos de 50% da média histórica de 241 mm.

Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui