Climatempo – forte chuva deve seguir em MG

0

Climatempo Meteorologia – o grande volume de chuva que caiu nas últimas 24 horas em Minas Gerais deve seguir até o fim desta quarta-feira. De acordo com a Climatempo, o tempo permanece bastante instável e chove de forma generalizada. Até a noite, o risco de chuvas intensas ou volumosas com raios é grande em quase todo o Estado. A menor possibilidade de temporais é no sul de Minas e na Zona da Mata.

As chuvas foram causadas por uma frente fria, que deixa todo o Estado com nuvens carregadas. Conforme medições do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 8 horas de ontem e 8 horas desta quarta-feira, a região de Timóteo acumulou 57 milímetros de chuva e em Sacramento choveu 56 milímetros.

Outras localidades mineiras na região da Zona da Mata, vale do rio Doce e Triângulo acumularam neste período entre 20 e 30 mm de chuva. Antes da chuva desta frente fria, várias cidades mineiras enfrentavam um quadro de seca, por conta da falta de chuva significativa desde meados de novembro.

Ontem, o total de chuva em Governador Valadares passou de 100 milímetros. Em Teófilo Otoni choveu perto de 95 milímetros. a chuva forte causou alagamentos, deslizamentos de terrenos e mortes.

Além de aumentar as chuvas, a frente fria trouxe o excesso de nuvens e ventos frios derrubaram a temperatura. Belo Horizonte teve ontem a tarde mais amena do ano, com temperatura máxima de 24,7 ºC. Pelo menos até o próximo sábado não há expectativa de que o calor volte intenso ao Estado de Minas Gerais.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui