Climatempo – frente fria aumenta condições de chuva no Sudeste

0

Climatempo Meteorologia -O alerta é geral, principalmente nas áreas onde já ocorreram deslizamentos. A quantidade de nuvens aumentou muito sobre o Sudeste do Brasil nesta quarta-feira (06/01). Várias áreas do Estado de São Paulo e a capital paulista tiveram chuva fraca nesta manhã. Hoje uma nova frente fria se aproxima do litoral paulista e deve ficar quase parada sobre São Paulo e Rio de Janeiro nos próximos dias. Climatempo alerta que o ar abafado e a presença de nuvens aumentam o risco de temporais em São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas.

Permanece o alerta geral, pois a chuva não dará trégua, segundo os meteorologistas da Climatempo. O solo na região de Angra, Cunha, São Luis do Paraitinga e Atibaia estão muito encharcados. Rios e represas estão cheios e o risco de transbordamento é grande. A Chuva no Rio de Janeiro está acima do normal. Durante o mês de dezembro de 2009, a cidade do Rio de Janeiro recebeu 60% a mais de chuva do que o normal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Rio de Janeiro, nos 31 dias de dezembro passado choveu 287,5 milímetros na região da Praça Mauá, no centro da cidade do Rio de Janeiro. A média de chuva em dezembro, nos últimos oito anos, foi de 179,5 milímetros.

No fim da tarde desta terça-feira, nuvens pesadas voltaram a se formar sobre a capital fluminense. As fortes pancadas de chuva ocorreram com raios e fortes rajadas de vento. O Aeroporto Internacional Tom Jobim registrou uma rajada de 50 km/h, por volta das 18h10. No Aeroporto Santos Dumont, na área central da do Rio de Janeiro, o vento chegou aos 52 km/h. A chuva continuava até às 19h55.

Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.

Climatempo Meteorologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui