Climatempo – Frente fria fica parada em SP

1

Climatempo – O verão é estação das águas e a época que mais chove na Grande São Paulo. Com o temporal da última madrugada, várias áreas da cidade amanheceram alagadas e intransitáveis. O verão começou oficialmente em 21 de dezembro e terminará no dia 20 de março. Até lá, tem muita água para cair. A chuva forte do dia 21 de janeiro é consequência da chegada de outra frente fria ao Estado de São Paulo. O ar muito quente que já era observado por todo o Estado colaborou para o crescimento das áreas de chuva. 

Volumes de chuva entre 80 e 110 milímetros foram medidos por diferentes órgãos governamentais que monitoram as precipitações em São Paulo, em bairros das zonas centro, oeste e sul da capital e sobre o Grande ABC. Esses valores são muito elevados para qualquer lugar e em qualquer época do ano. A chuva foi menos volumosa na zona norte da cidade. Mesmo assim, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Mirante de Santana acumulou 44 milímetros. Praticamente toda a chuva caiu em uma hora, entre às 2 e 3 horas da madrugada.

As análises das condições meteorológicas Climatempo para os próximos dias continuam indicando o bloqueio da frente fria no litoral de São Paulo. Pelo menos até a segunda-feira, o tempo permanecerá muito instável, com chuvas frequentes na Grande São Paulo e também em áreas do interior e do litoral paulista. Não há expectativa de um novo temporal para esta sexta-feira, mas a chuva vai voltar volumosa durante o sábado.Nas vésperas do seu aniversário de 456 anos, a cidade de São Paulo quase que se transformou em uma grande ilha devido ao excesso de água nos rios e córregos que cortam a região e em todos os mananciais que a abastecem. Os rios e reservatórios estão no limite, cheios de água e podem transbordar com menos chuva do que a observada na madrugada desta quinta-feira.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui