COB – preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos

0

“Temos que construir Centros Regionais de Excelência Esportiva para implementar a preparação dos atletas brasileiros. Tenho certeza de que, com o apoio do Governo Federal, os estados brasileiros terão muito interesse na criação destes centros”. A afirmação foi feita pelo candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), nesta quarta-feira, dia 21, em visita à sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro. O candidato assistiu a uma apresentação feita pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, onde foram demonstradas algumas ações do Comitê Olímpico Brasileiro na preparação do Brasil para as próximas edições de Jogos Olímpicos. “Não tenho nenhum reparo às iniciativas do COB na preparação dos nossos atletas, pelo contrário. Tenho certeza de que vamos fazer bonito nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, afirmou Serra, que também assistiu a uma apresentação sobre a organização dos Jogos Olímpicos do Rio.

Assim como Serra, a senadora Marina Silva (PV), também candidata à presidência, conheceu, no último dia 13, o trabalho do COB e o planejamento esportivo até 2016. Dilma Rousseff, candidata do PT, também foi convidada. “Chegou a hora de sermos uma potência olímpica. Não adianta organizarmos os Jogos Olímpicos sem que nossos atletas tenham bons resultados”, disse Carlos Arthur Nuzman.

Estiveram presentes à reunião desta quarta-feira, o candidato à vice-presidência da República, Indio da Costa (DEM), membros do Ministério do Esporte, além de presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, atletas e ex-atletas olímpicos, como Natália Falavigna (taekwondo), Nalbert, Adriana Behar, Carlão, Franco (vôlei), Paulo Villas Boas (basquete), Flávio Canto (judô) e Nivalter Santos (canoagem).

Carlos Arthur Nuzman apresentou ao candidato diversas ações do COB em diferentes áreas, além da estrutura do Movimento Olímpico Internacional e do próprio Comitê Olímpico Brasileiro. Foi apresentada também a evolução do número de atletas nas delegações brasileiras nos últimos Jogos Olímpicos, assim como a evolução das medalhas conquistadas. “A construção do sonho olímpico é mais do que a conquista da medalha e o Comitê Olímpico Brasileiro está trabalhando para isso”, disse Nuzman, citando, entre outros projetos de sucesso, as Olimpíadas Escolares e Universitárias, que envolvem mais de 25 mil instituições de ensino brasileiras a cada ano.

Ao final do encontro, Nuzman e o medalhista olímpico de judô Flávio Canto entregaram um uniforme da delegação brasileira ao candidato, que fez questão de vesti-lo. “Sou fanático por esportes e tenho a visão do homem público de que a pratica esportiva pode contribuir em muito para a saúde, lazer e aumento da autoestima das pessoas. Por isso é fundamental a multiplicação das modalidades praticadas pela população brasileira”, disse Serra. “Tenho certeza de que a realização dos Jogos Olímpicos no Rio impulsionará a prática esportiva em nosso país mesmo antes de 2016”, completou Serra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui