Colheita Feliz – Mini Bis inova em ação para os participantes do game

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Colheita Feliz  e Mini Bis – a marca Mini Bis, da Kraft foods Brasil, acaba de lançar uma ação inovadora no game Colheita Feliz, o aplicativo de maior sucesso do Orkut, com cerca de 20 milhões de participantes. Diferente das sementes e fertilizantes oferecidos pelo jogo todos os dias, o gift disponibilizado na última segunda-feira (12/4) foi uma semente azul de mini cacau que, em menos de 48 horas, se transformou em pés de Mini Bis, surpreendendo os 4 milhões de usuários que “plantaram” a semente azul, apenas no primeiro dia da ação. 

“Essa é a primeira ação desse tipo feita para uma marca e já se transformou numa febre”, conta Michel Lent, diretor-geral da OgilvyInteractive. A repercussão entre os internautas foi imediata e resultou em diversos vídeos no YouTube, feitos pelos próprios “fazendeiros”, e posts espontâneos em blogs e no Twitter. As sementes de Mini Bis serão distribuídas por um tempo limitado. O chocolate pode ser “plantado, colhido e subtraído” pelos jogadores, reforçando o conceito da marca – “Desconfie de todos”, criado pela Ogilvy & Mather – de uma forma tão irreverente e divertida quanto o posicionamento explorado na comunicação do produto. “Acreditamos muito na inovação como um dos pilares estratégicos para o crescimento de nossas marcas e o potencial de abrangência de ações de mídia digital se mostrou uma realidade com essa iniciativa no Colheita Feliz “, comenta Eduardo Caldas, diretor de marketing de chocolates da Kraft Foods Brasil.

Sobre o Mini Bis
O Mini Bis integra a linha Bis (somando-se às versões Bis ao leite, Bis Laka e a edição limitada de Bis Avelã), que faz parte do portfólio de produtos da marca Lacta, pertencente à Kraft Foods Brasil. Atualmente, a companhia lidera a categoria de chocolates com a marca Lacta, que possui 35.4% de participação de mercado em volume, de acordo com dados do instituto Nielsen. O chocolate Bis é um dos responsáveis pela performance positiva da multinacional norte-americana no mercado nacional de chocolates, ocupando o primeiro lugar em volume com 11,8% de participação (Nielsen FevMar’10).

Sobre a Kraft Foods
A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2008, faturamento bruto de R$ 4 bilhões. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo

Sobre a Ogilvy Brasil
Ogilvy & Mather – A Ogilvy & Mather é a agência de publicidade do Grupo Ogilvy, que atende mundialmente e localmente empresas do Fortune Global 500, incluindo Unilever, Motorola, Kimberly Clark, Coca-Cola, BAT, IBM e outras. No Brasil, além das citadas, são clientes da Ogilvy & Mather grandes grupos e instituições nacionais, como Magazine Luiza, FIESP e Editora Abril. A agência trabalha para alavancar as marcas de seus clientes, combinando conhecimento local com uma rede mundial, criando campanhas poderosas para dedicar-se às necessidades dos mercados locais, ao mesmo tempo em que reforça a identidade universal das marcas multinacionais.
 
Sobre o Colheita Feliz
O Colheita Feliz foi lançado no Brasil, em junho de 2009, pela Mentez. Com 20 milhões de participantes, o jogo combina momentos educativos e diversão. Crianças, adolescentes e adultos fortalecem seu contato com a natureza, ao criar animais e cuidar da horta, e se divertem ao conhecer as sementes das frutas e verduras. “A ação criada pela OgilvyInteractive amplia o conceito inovador do jogo ao levar aos internautas informações sobre o Mini Bis, um produto diferenciado e líder de mercado”, assinala Tahiana D”egmont, sócia-diretora da Mentez no Brasil (www.mentez.com), empresa global dedicada à promoção e desenvolvimento de social applications para redes sociais. O foco do seu trabalho é o desenvolvimento de social games, especialmente para o mercado brasileiro. Presente nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América do Sul, a Mentez vêm conquistando internautas de todas as idades no Brasil com jogos como Colheita Feliz, Recomeço, Segredos do Mar, Ilha dos Sonhos, Vila Mágica, Reino do Peixe-fruta, Pet Feliz, Gangues, Hotel da Árvore, Peixe Bolha e Paraíso dos Porquinhos. Para viabilizar a venda on-line dos créditos, a empresa criou uma plataforma de pagamento, a PayMentez (http://www.paymentez.com.br/).

Ficha Técnica
Título: Chocolate Tree
Cliente: Kraft Foods Brasil
Produto: Mini Bis
Agencia: OgilvyInteractive
VP de Criação: Michel Lent
Diretor de criação: Angela Bassichetti
Redator: Rico Lins e Eduardo Marques
Diretor de Arte: Marcelo Bruzzesi
Planejamento: Alessandra Ferreira
Atendimento: Mah Lemos e Isabela Atra
Aprovação Cliente: Mariana Perota e Fabio Pucci

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