Frente fria ajuda a provocar chuva em Rondônia e no Acre

0

Climatempo – o calor e o deslocamento de uma frente fria sobre a Bolívia geraram nuvens pesadas sobre parte de Rondônia e no Acre. Em Vilhena, no sul de Rondônia, as pancadas de chuva e raios foram fortes na tarde de hoje. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia choveu 12 milímetros entre 14 e 15 horas. Antes da chuva, o aeroporto local estava com visibilidade reduzida pela fumaça e com um de 33ºC.

No Acre, as pancadas de chuva em Rio Branco foram sentidas já pela manhã e também aliviaram o calor. A temperatura máxima hoje na região do aeroporto local foi de 34ºC e ontem os termômetros alcançaram 38ºC.

Já no Pará e no Tocantins, o ar extremamente quente e seco ainda predominou o dia todo. A fumaça dos incêndios florestais está espalhada por todas as áreas dos estados. No Tocantins, a umidade relativa do ar hoje chegou aos 17% na região de Gurupi e de Formoso do Araguaia. Em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, o calor foi de 38ºC.

Amanhã (15), o tempo continua instável no Acre, parte de Rondônia e também no oeste do Amazonas. Novamente podem ocorrer pancadas de chuva.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui