INSS – Problemas técnicos nos sistemas de agendamento e gerenciamento de benefícios comprometeram o funcionamento normal das Agências da Previdência Social em todo o país. A Central 135, responsável pelos agendamentos, também foi afetada. Diante disso, a Previdência Social esclarece: Os segurados que não forem atendidos terão o horário remarcado. As remarcações são feitas pela própria Agência da Previdência Social em que deveria ter sido realizado o atendimento e para a data mais próxima. Os segurados terão seus direitos garantidos, retroativamente à data do requerimento inicial, caso o benefício seja concedido.
Equipes técnicas da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) trabalham ininterruptamente para solucionar o problema para que o atendimento volte à normalidade no menor prazo possível.
A Previdência Social lamenta os transtornos causados aos cidadãos, mas reafirma o seu compromisso de prestar um atendimento cada vez melhor a todos os segurados.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Previdência Social
Brasília, 13 de maio de 2010