Durante um ano, atletas brasileiros e coreanos treinarão a modalidade esportiva em que cada país se destaca. Com objetivo de estreitar relações entre o Governo do Estado de São Paulo e a Província de Chungcheongnam-do, da Coréia do Sul, o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, oficializou na quinta-feira, 11, o intercâmbio esportivo entre os dois países.
Durante um ano, jovens atletas brasileiros e coreanos treinarão a modalidade esportiva em que cada país se destaca. Por exemplo, dez jovens coreanos irão aprender e treinar em São Paulo, as modalidades de futebol e voleibol. Em contrapartida, dez brasileiros irão até a Coréia do Sul para desenvolver as técnicas milenares do taekwondo e arco e flecha.
Vila Olímpica Mário Covas oferece atividades esportivas gratuitas – programas para a 3ª idade, há entre as atrações oferecidas boxe, kick boxing e balé. Além de instituir parceria com Federações e Confederações para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo tem desenvolvido eventos esportivos e aulas, gratuitas, de variadas modalidades esportivas, para a comunidade na Vila Olímpica Mário Covas.
O projeto Revelação Esportiva tem aulas de Ginástica Artística (de seis a 16 anos), Aeróbica (acima de 16 anos) e Judô (a partir de seis anos). Já o projeto Vida Ativa é voltado para os maiores de 50 anos. Eles podem fazer aulas de ginástica, ioga, Dança/expressão corporal e alongamento em diferentes dias da semana.
Para adolescentes com mais de 13 anos, os esportes oferecidos em parceria com Confederações e Federações são kick boxing e tênis de mesa. Na faixa etária compreendida entre sete e 12 anos, há vagas para aulas de caratê.
Já o projeto Amanhã Melhor contempla seis cursos: balé, para quem tem de quatro a 17 anos; boxe, para jovens de 12 a 18 anos; e futsal, para todos os interessados entre cinco e 18 anos. As turmas de vôlei são indicadas para adolescentes entre 12 e 18 anos e o curso de artesanato para quem tem mais de 15. Na faixa etária compreendida entre quatro e 18 anos há aulas de informática.
Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo