Itália chora derrota para Eslováquia na Copa do Mundo 2010

7

Copa do Mundo 2010 FIFA – nesta quinta-feira 24/06 os italianos, campeões do mundo em 2006, foram desclassificados na África do Sul ao perderem por 3 a 2 para a Eslováquia, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. No final do jogo, Quagliarella que entrou no segundo tempo ajoelha no campo e chora a derrota. Em 80 anos de história dos Mundiais de futebol, nunca campeão (Itália) e vice (França) haviam sido eliminados na primeira fase da competição seguinte. Para piorar a derrota, a tetracampeã Itália foi a lanterna do Grupo E, e deixa a Copa do Mundo 2010 sem vencer jogo (dois empates e uma derrota).

Após duas partidas sem vencer nem convencer, a equipe do sempre vitorioso técnico Marcello Lippi não deslanchou e voltou a cometer muitos erros. Com este panorama, a Eslováquia dominou mais de 60% da posse de bola e deu poucas chances à adversária.

Com o resultado negativo, todos os italianos lamentaram a eliminação. Na arquibancada, a maioria dos torcedores era de italianos que, aos poucos foram se calando, quase sem acreditar que o pior aconteceu.

Agora só resta à Itália voltar para casa e começar a renovação do time para a Copa de 2014, no Brasil.

Copa do Mundo 2010 – África do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui