Jogadores do Colheita Feliz agitam o Orkut com BiS Limão

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A ação para recompensar com moedas verdes os participantes do jogo Colheita Feliz que plantassem sementes de pés de limão, superou todas as expectativas de BiS, a marca dos chocolates mais vendidos do país, da Kraft Foods Brasil.

Com duração prevista de 48 horas, os 2.400.000 moedas verdes se esgotaram logo no primeiro dia, por causa da grande procura por parte dos participantes do jogo, desenvolvido na rede social Orkut pela agência Mentez.
Mais de 165 milhões de árvores de limão foram compradas pelos usuários em busca da recompensa. A procura pelas moedas verdes mobilizou mais de quatro milhões de usuários na rede social, que publicaram desde manifestações de amor pela marca até aqueles que pediram para a promoção continuar.

“Devido ao sucesso do lançamento BiS Limão e da grande repercussão da ação, decidimos presentear os usuários com um novo lote de moedas verdes. Mas já alertamos que, devido à grande procura, as moedas deverão se esgotar muito rápido”, comenta o gerente de marketing de chocolate da Kraft Foods Brasil, Carlos Cortez.

Durante quatro semanas, todos os jogadores que plantarem os pés de limão ganharão o dobro de moedas douradas e o dobro de pontos de experiência. Isso permitirá aos “fazendeiros” receberem mais recursos e mudarem de fases mais rápido no jogo, durante a ação de BiS Limão.

Esta é a segunda ação da marca no jogo Colheita Feliz. A primeira foi para o lançamento de Mini BiS, no mês de abril deste ano.

Apesar das informações dos patrocinadores afirmarem que a promoção  foi um sucesso, recebemos inúmeras reclamações quanto a organização e desinformações do evento. Alguns comentários abaixo ilustram este descontentamento.

A marca
BIS tem 13,2% de participação no volume de vendas do mercado brasileiro de chocolates, e detém 80,7% em volume e 74,0% em valor, no segmento bite size, segundo dados Nielsen (AS’10).

Sobre a Kraft Foods Brasil
A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.

Sobre a Ogilvy & Mather
A Ogilvy & Mather é a agência de publicidade do Grupo Ogilvy, que atende mundialmente e localmente empresas do Fortune Global 500, incluindo Unilever, Motorola, Kimberly Clark, Coca-Cola, BAT, IBM e outras. No Brasil, além das citadas, são clientes da Ogilvy & Mather grandes grupos e instituições nacionais, como Magazine Luiza, FIESP e Editora Abril. A agência trabalha para alavancar as marcas de seus clientes, combinando conhecimento local com uma rede mundial, criando campanhas poderosas para dedicar-se às necessidades dos mercados locais, ao mesmo tempo em que reforça a identidade universal das marcas multinacionais.

Sobre OgilvyInteractive
Fundada em 1983, a OgilvyInteractive Worldwide é a maior e mais experiente agência de marketing digital do mundo, presente em 50 países. A OgilvyInteractive oferece serviços de planejamento digital, criação, marketing, consultoria e análise sempre com o objetivo de agregar valor e trazer resultados lucrativos para os negócios dos clientes. A OgilvyInteractive é uma subsidiária integral da OgilvyOne Worldwide, uma unidade do Grupo Ogilvy. A agência faz parte da companhia WPP (NASDAQ: WPPGY), um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo.

Sobre o Colheita Feliz
O Colheita Feliz foi lançado pela empresa Mentez, líder no desenvolvimento de aplicativos sociais, após a realização de pesquisas em todo o mundo. Com 20 milhões de participantes, o aplicativo combina momentos educativos e diversão. Os internautas fortalecem seu contato com a natureza, ao criar animais e cuidar da horta, e se divertem ao conhecer as sementes das frutas e verduras. “A ação criada pela OgilvyInteractive amplia o conceito inovador do jogo ao levar aos internautas informações sobre o Mini Bis, um produto diferenciado e líder de mercado”, assinala Tahiana D’egmont, sócia-diretora da Mentez no Brasil.

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