Música traz jovens de 20 países das Américas

0

Instigar o espírito de união hemisférica, criando embaixadores culturais entre os jovens participantes. Com essa missão foi criada a Orquestra Jovem das Américas. Contando atualmente com 110 jovens músicos de 20 países, incluindo sete brasileiros, a orquestra se apresenta na próxima segunda-feira (9/8) em show único no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping Pompéia, em São Paulo). A Orquestra vem a convite da Congregação Israelita Paulista (CIP).

Fundada em 2000, a Orquestra Jovem das Américas tem como meta a excelência musical, estimulando sempre a descoberta de jovens talentos. Desde sua primeira turnê, dois anos depois de sua fundação, a Orquestra acumula quase uma centena de apresentações pelas Américas em algumas das mais importantes salas de concerto pelo mundo. Tem como consultor artístico o tenor mundialmente conhecido Plácido Domingo.

No programa do espetáculo, que será regido por Carlos Miguel Prieto, estão clássicos como trechos do musical West Side Story, de Leonard Bernstein, Sinfonia nº. 1 Op. 68, de Brahms, e Concerto para violino Op. 61, de Beethoven, tendo como solista o extraordinário violinista russo Ilya Gringolts. Aos 16 anos, Gringolts foi vencedor do prêmio Paganini, o mais importante concurso de violino do mundo, em Gênova (Itália). Desde então, Gringolts se destaca internacionalmente como um dos grandes violinistas em atividade. Atua junto às melhores orquestras e sob a regência dos grandes maestros. Suas gravações para o selo Deutsche Grammophon têm sido aclamadas pela crítica e pelo público.

Os ingressos para o show variam de R$ 80 a R$ 180 e poderão ser adquiridos através do site www.ingressorapido.com.br ou do telefone 4003-1212. A renda obtida com o espetáculo será revertida para obras assistenciais da CIP.

Sobre a entidade:

Considerada a maior comunidade judaica liberal da América Latina, a Congregação Israelita Paulista (CIP) completa em 2010, 74 anos de atuação não só na comunidade judaica paulista, como também em todo o Brasil. Em suas bases, tem como missão contínua tornar cada vez mais presente as tradições do judaísmo, cultivando os princípios judaico-liberais na vida cotidiana de cada um de seus congregados. Seu papel também é o de transmitir os valores éticos do judaísmo, divulgar seus ensinamentos e conceitos morais e fortalecer em cada indivíduo a importância da religião e o respeito às crenças alheias, semeando a tolerância como virtude primordial para a paz verdadeira entre os povos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui