No Brasil, Google segue líder na Internet

0

Durante o período de dezembro a janeiro, pela primeira vez nos últimos doze meses, o Orkut.com ultrapassou o Google.com.br em market share semanal de visitas na Internet brasileira. Após esse período, o Google.com.br reassumiu a liderança e segue atualmente na primeira colocação. Em terceiro lugar aparece a versão norte-americana da ferramenta de busca, o Google.com. Os três sites pertencem ao Google, o que mostra a relevância da empresa para a Internet no Brasil.

O período em que o Orkut.com alcançou o topo da Internet no Brasil coincide com o período de férias escolares de final de ano, o que mostra que os estudantes utilizaram parte de seu tempo livre para acessar a rede social. Durante esse mesmo período, os sites educativos e relacionados sofreram uma queda nas visitas, retomada gradualmente a partir de fevereiro.

Nos EUA, no entanto, a rede social Facebook.com acaba de ultrapassar o Google.com, tornando-se pela primeira o site mais acessado nos EUA durante uma semana inteira, terminada em 13 de março de 2010. Anteriormente, a rede social já havia superado o Google.com naquele país em algumas datas específicas: na véspera e no dia do Natal, no dia do réveillon e no fim de semana de 6 e 7 de março.

O market share de visitas do Facebook.com aumentou 185% na semana de 7 a 13 de março se comparado com a mesma semana de 2009, enquanto as visitas ao Google.com aumentaram 9% durante o mesmo período. Juntos, Facebook.com e Google.com corresponderam a 14% de todos os acessos à Internet nos EUA naquela semana.

No Brasil, o Facebook.com foi o 22º site com mais share de visitas na semana terminada em 13 de março.

Fonte Serasa Experian Hitwise no Brasil

Serasa Experian Hitwise é uma solução que fornece informações sobre a interação de cerca de 100 mil pessoas em 60 mil websites no Brasil. Lançada no Brasil em setembro de 2009, a ferramenta da Experian possui cerca de 1.500 clientes no mundo e está presente nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá, na Austrália, na Nova Zelândia, em Cingapura e em Hong Kong.

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis. Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui