O tempo SP muda com a frente fria, segundo Climatempo

0

Climatempo – Quem está nas praias de São Paulo pode aproveitar a quarta-feira com sol forte e muito calor. A temperatura subiu mais hoje e às 14h, os termômetros no Guarujá marcavam 36ºC na sombra. Os meteorologistas da Climatempo alertam que esse calor está acontecendo na véspera da chegada de uma frente fria que vai mudar o tempo a partir desta quinta-feira (21/01). 

Segundo a  Climatempo, nas praias do litoral norte e da região de Santos a quantidade de nuvens aumenta muito nesta quinta-feira, mas ainda vai dar para contar com um mormaço pela manhã. Durante a tarde, o tempo vai fechar e nuvens carregadas devem provocar pancadas de chuva e raios. Pode chover e ventar forte. Já no litoral sul, entre Peruíbe, Iguape e Cananéia, a frente fria provoca chuva desde cedo.

Dados Climatempo indicam que a nova frente fria será reforçada no fim de semana e deve ficar quase parada até a segunda-feira, entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Por isso, a previsão é de que o tempo fique ainda mais instável entre a sexta-feira e a segunda-feira, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. Com a frente fria por perto, as nuvens vão dominar o céu e a chuva será frequente. E não será só uma garoa. A chuva deve cair com força em vários momentos. Quem resolver arriscar um fim de semana na praia, mesmo com a perspectiva de dias chuvosos, deve redobrar a atenção nas estradas. Com o excesso de chuva que já caiu sobre a Serra do Mar, os deslizamentos de terra estão acontecendo facilmente.

A chuva e a entrada de ventos de origem polar vão derrubar a temperatura nas praias paulistas nos próximos dias. Nesta quinta-feira, ainda com a sensação de abafamento, os termômetros passam um pouco dos 30ºC no litoral norte e na baixada santista. Mas de sexta-feira até o domingo, a temperatura não deve superar os 27ºC.

Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui