PM SP prende 538 pessoas no Carnaval

0

A Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que está em execução, até esta quarta-feira, 17, a Operação Carnaval 2010. A operação é realizada com intensificação e integração dos Programas de Policiamento, Radiopatrulhamento, Policiamento Escolar, Policiamento de Trânsito, Policiamento com Motocicletas (Rocam), Policiamento Comunitário e Força Tática, para manter a ordem pública durante todo período de festas e comemorações.

Participam da Operação Carnaval todos os Batalhões de Policiamento do Estado (com seu efetivo intensificado); Policiamento Rodoviário; Policiamento Ambiental; Corpo de Bombeiros; Policiamento de Choque (montado e com cães); além do apoio do Grupamento Aéreo e de unidades administrativas.

Estão sendo empregados nesta operação, em todo o Estado, cerca de 82.658 policiais, 686 semoventes (cães e cavalos), 334 embarcações, 24.227 viaturas de 4 rodas, 3.737 viaturas de 2 rodas e 5 aeronaves.

Balanço parcial da Operação Carnaval

A Operação Carnaval, realizada em todo o Estado de São Paulo, desde as 19 horas de sexta-feira, 12, até as 7 horas da segunda-feira, 15, resultou nos seguintes números:

– 130.157 pessoas foram revistadas/identificadas
– 50.418 veículos foram vistoriados
– 25.596 motos vistoriadas
– 344 veículos recuperados (autos localizados exceto motos)
– 58 motos recuperadas (localizadas)
– 91 armas de fogo e 86 armas “brancas” foram apreendidas
– 538 prisões em flagrante delito
– 290 adolescentes sindicados pelo cometimento de ato infracional
– 6.616 conduções de ocorrências a órgãos policiais

Balanço da Operação Direção Segura

A operação teve início às 21h30 de sexta-feira, 12 e encerramento às 6h30 da segunda-feira, 15. Foram contabilizados os seguintes resultados:

– 751 pessoas abordadas
– 3.673 pessoas submetidas ao teste de bafômetro
– 189 condutores autuados por infrações de trânsito diversas
– 104 pessoas autuadas por dirigir sob efeito de álcool
– 15 pessoas presas em flagrante por dirigir sob efeito de álcool

Da Secretaria de Segurança Pública
O processo de revisão cadastral é realizado em parceria com os municípios e funciona como importante mecanismo para melhorar o foco do programa, que visa atender as pessoas abaixo da linha de pobreza. Registrar uma criança mais de uma vez, renda per capita acima do limite, acúmulo de benefícios do Bolsa Família com o benefício do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e os associados a cadastros do antigo Bolsa Escola não-complementados são algumas das situações que levam ao bloqueio ou cancelamento de benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui