A Primeira dama do município de Porto Velho, Lucilene Peixoto, voltou a se reunir com colaboradores, parceiros e representantes das secretarias municipais para tratar da realização do Dia do Desafio 2.010. O ponto central da reunião é o empenho de todos os envolvidos para o sucesso do evento, que será realizado no próximo dia 26 deste mês. “Nós temos um grande diferencial com relação às outras cidades participantes, que é associar à atividade pela qualidade de vida, a doação de leite e de sangue. Tenho certeza que vamos repetir o sucesso do ano passado tanto na participação da sociedade quanto no recebimento das doações, porque acima de tudo, doar sangue a quem precisa e leite aos mais necessitados é garantir a qualidade de vida tanto de quem doa como de quem recebe”, destacou Lucilene durante o encontro.
Coleta
A sede da Prefeitura de Porto Velho será transformada no dia da realização do Dia do Desafio, em um grande centro de coleta de sangue. Representantes da Fundação Hemeron – Banco de Sangue participaram da reunião e visitaram as instalações da Prefeitura para distribuição das equipes da Fundação Hemeron receberem os doadores. A sede do Sesi Esplanada também está sendo disponibilizada para a realização de atividades do Dia do Desafio e para a coleta de sangue.
Participaram da reunião a chefe de gabinete do prefeito, Miriam Saldaña, a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Mara Regina, o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, Mário Sérgio, o coordenador municipal de Juventude, Samuel Pessoa, o representante do Sesi, Tico, a assistente social, Maria Nazaré Barbosa Silva e a enfermeira, Maria do Carmo Fernandes Malty, representantes da Fundação Hemeron, além dos representantes de todas secretárias e coordenadorias municipais.
Por: Fabrícius Bariani